A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará entrega novos veículos para agilizar a prestação de serviços na saúde

Quatro novos veículos zero quilômetro, adquiridos com recursos destinados ao município através de emendas parlamentares, de autoria de parte da bancada paraense no Congresso Nacional, foram entregues pela prefeitura de Santa Luzia do Pará à Secretaria Municipal de Saúde na semana passada. Os carros - 02 caminhonetes, 01 van e 01 automóvel de pequeno porte - vão reforçar as estratégias de cobertura à saúde da família, além de promover mais agilidade nas rotinas de fiscalização do Setor de Vigilância Sanitária e reforçar o serviço de atenção básica no município.

O ato de destinação foi conduzido pelo prefeito Edno Alves nas dependências do Hospital Municipal José Luís de Lima, momento em que as chaves dos novos veículos foram entregues ao titular da pasta da Saúde, Messias Rebouças. Edno entregou as chaves destacando a importância dos veículos para o atendimento à população e como os mesmos vão ajudar na prestação de serviços à comunidade, especialmente os moradores do interior e aqueles que dependem de transportes para se deslocar até as cidades vizinhas ou para a capital do estado em busca do TFD - Tratamento Fora do Domicílio. “Enviar com mais celeridade e segurança os materiais de consumo, auxiliar nos deslocamentos dos profissionais e promover as visitas às Unidades de Saúde da Família, além ser um facilitador para o atendimento às demandas frequentes de transporte de equipamentos, estão entre as vantagens dessa aquisição”, explicou.

Messias Rebouças, reforçou o ganho que a população terá com os novos veículos. “É preciso, primeiramente, ressaltar que os carros foram comprados com recursos enviados por parceiros do município e evidenciam uma gestão planejada do governo Edno e da Secretaria de Saúde que, apesar das dificuldades buscaram soluções para ampliar a prestação de serviços essenciais oferecidos à sociedade, além de estrem promovendo melhorias com a aquisição de novos equipamentos, fortalecendo as estratégias de cobertura em saúde”.





Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.