Vereador de Ananindeua é preso em operação que combate o tráfico de drogas
Do portal de notícias G1-Pará
Até às 10 h, mais de 50 pessoas foram detidas, entre elas um homem suspeito de ser um dos líderes do Comando Vermelho na região. Drogas e armas já foram apreendidas. A operação continua durante esta terça.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - Segup, deflagrou a operação, denominada Cristo Redentor, ainda na madrugada desta terça-feira. Segundo a secretaria, a área do residencial Pouso dos Aracangas foi invadida e está sob o domínio de uma facção criminosa. Além do tráfico de drogas, a polícia também investiga a extorsão que os moradores estariam sofrendo dos traficantes.
De acordo com a Segup, possíveis líderes da facção estão impedindo a entrada de policiais na área, com ataques às equipes da Polícia Militar. Participam da operação 1.042 agentes de segurança.
Segundo levantamento da equipe da Divisão Estadual de Narcóticos - DENARC, o condomínio residencial Pouso dos Aracangas, popularmente conhecido como Cidade de Deus, apresenta alto grau de periculosidade.
Investigação
A operação Cristo Redentor é resultado de uma força tarefa realizada pela DENARC com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial - NIP, a fim de apurar a prática de tráfico de entorpecentes, roubos e extorsão na área do Aurá.
No local foi instalado um posto de comando móvel, onde três delegados, cinco papiloscopistas, cinco investigadores, uma equipe do Serviço de Polícia Interestadual e 20 agentes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará - Susipe, auxiliam na operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário