A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereador de Ananindeua é preso em operação que combate o tráfico de drogas

Do portal de notícias G1-Pará

O vereador do município de Ananindeua, Gordo do Aurá, foi preso na manhã desta terça-feira, 04, na Região Metropolitana de Belém. Ele é investigado por ligação com o tráfico de drogas e por fazer parte de facção criminosa. A prisão dele faz parte da operação que cumpre mais de 1.300 mandados de prisão e de busca e apreensão, em um residencial no bairro do Aurá, localizado na periferia da cidade.

Até às 10 h, mais de 50 pessoas foram detidas, entre elas um homem suspeito de ser um dos líderes do Comando Vermelho na região. Drogas e armas já foram apreendidas. A operação continua durante esta terça.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - Segup, deflagrou a operação, denominada Cristo Redentor, ainda na madrugada desta terça-feira. Segundo a secretaria, a área do residencial Pouso dos Aracangas foi invadida e está sob o domínio de uma facção criminosa. Além do tráfico de drogas, a polícia também investiga a extorsão que os moradores estariam sofrendo dos traficantes.

De acordo com a Segup, possíveis líderes da facção estão impedindo a entrada de policiais na área, com ataques às equipes da Polícia Militar. Participam da operação 1.042 agentes de segurança.

Segundo levantamento da equipe da Divisão Estadual de Narcóticos - DENARC, o condomínio residencial Pouso dos Aracangas, popularmente conhecido como Cidade de Deus, apresenta alto grau de periculosidade.

Investigação

A operação Cristo Redentor é resultado de uma força tarefa realizada pela DENARC com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial - NIP, a fim de apurar a prática de tráfico de entorpecentes, roubos e extorsão na área do Aurá.

No local foi instalado um posto de comando móvel, onde três delegados, cinco papiloscopistas, cinco investigadores, uma equipe do Serviço de Polícia Interestadual e 20 agentes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará - Susipe, auxiliam na operação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.