A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Estudantes de Santa Luzia do Pará participam da X Feira do Vestibular realizada pelo Campus Universitário de Bragança

O Campus Universitário de Bragança - Ufpa [Universidade Federal do Pará] realizou na semana passada - quarta [19] e quinta-feira [20] - a X Feira do Vestibular, apresentada em 08 estandes com foco voltado para os 07 cursos ofertados pela instituição: Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Matemática, Ciências Naturais e Engenharia de Pesca.

O evento apresentou aos visitantes as grades curriculares, mercado de trabalho, cursos de pós-graduação e demais informações sobre os cursos da universidade. A ideia é orientar os candidatos que irão tentar uma vaga na instituição através da prova do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], que será realizada no mês de novembro e serve como porta de entrada para a vida acadêmica.

Uma comitiva de mais de 30 estudantes do Ensino Médio da Escola Florentina Damasceno, sob coordenação da secretária de Educação Fabiana Lacerda e dos professores Juliana Patrizia, Edson Farias e Maryjane Reis, bem como da diretora da escola Florentina, Adelane Nascimento, participaram dos dois dias de programação do evento e tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do campus e principalmente os cursos oferecidos, sob orientação dos alunos que atendiam os visitantes nos estandes tirando dúvidas e oferecendo suporte para quem desejava saber mais sobre os cursos.

A comitiva luziense foi ciceroneada pelo doutor Lucinaldo Blanddt, professor da Faculdade de Educação do Campus Universitário de Bragança.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.