A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura inaugura escola da comunidade do Muruteua totalmente reformada e climatizada

O prefeito Edno Alves entregou neste sábado [22], mais uma unidade escolar da rede municipal totalmente requalificada e climatizada, dando prosseguimento a um dos eixos do programa de reforma e ampliação de escolas capitaneado pela Semed - Secretaria Municipal de Educação. Localizada na comunidade do Muruteua, a escola Raimundo Carvalho Siqueira, que há mais de 20 não passava por nenhuma obra de melhoria em administrações anteriores, foi entregue depois de receber um conjunto de obras que transformaram a infraestrutura para melhor, sem nenhum prejuízo para o calendário escolar.

Já são várias unidades requalificadas e entregues à população em pouco mais de um ano e meio de governo pelo prefeito Edno, garantindo aos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino o direito de estudar em ambientes escolares mais dignos, apropriados e acolhedores.

Edno participou da solenidade de entrega da unidade, acompanhado da primeira-dama do município e secretária de Educação, Fabiana Lacerda; dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Ozires Bastião; de Planejamento e Projetos Estratégicos, Tony Padilha; de Administração e Finanças, Guilherme Gomes; e do titular da chefia de Gabinete, Nonato Albuquerque, além dos vereadores Samuel do Corujinha, Socorro Saldanha e Zé dos Santos.

"É mais uma escola que estamos entregando totalmente reformada, ampliada e climatizada com recursos próprios, cujo objetivo principal é a melhoria da infraestrutura de toda a rede municipal", disse o prefeito Edno reforçando o compromisso da prefeitura com a melhoria da qualidade do ensino. A Raimundo Carvalho Siqueira agora conta com salas de aula climatizadas, secretaria e diretoria, coordenação pedagógica, cozinha, banheiros e depósito para alimentos e para materiais que são utilizados no dia a dia da escola.

"Conseguimos realizar toda obra sem causar nenhum percalço no calendário escolar. Essa é uma das nossas metas. Além de requalificação da escola estamos atendo no cumprimento do calendário. Até o ano de 2019 o calendário da rede escolar de Santa Luzia do Pará estará todo unificado e regular", destacou a secretária de Educação Fabiana Lacerda. Segundo a secretária, na requalificação das escolas está sendo dada atenção especial nas questões estruturantes, como a reforma do telhado, de rede elétrica, esgoto sanitário e principalmente a climatização das salas de aula.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.