A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereador Orley Soares assumiu o comando do PR de Santa Luzia do Pará em ato que reuniu várias lideranças políticas e autoridades nesta segunda-feira

O sargento da reserva da Polícia Militar e vereador no exercício do segundo mandato, Orley Soares, 42, assumiu nesta segunda-feira, 17, a presidência do Diretório Municipal do PR - Partido da República, de Santa Luzia do Pará. Orley assumiu no lugar do ex-prefeito Adamor Aires, que deixou a legenda no mês passado e transferiu-se para o Democratas. O vereador a partir de agora irá comandar os destinos da terceira maior força política do estado no município.

Aceitei mais esse desafio por compreender a proposta republicana para o desenvolvimento de Santa Luzia do Pará, por que temos um compromisso com o nosso município, com o propósito de ajudar a construir um novo PR em solo luziense, com uma cara nova e com lideranças jovens que se identifiquem com o povo e com a nossa forma de fazer política voltados para os anseios da sociedade”, destacou Orley em discurso durante um encontro que reuniu mais 150 pessoas incluindo lideranças políticas como os vereadores Samuel do Corujinha, Sávio do Cecéu, Marcos do Broca e Mário Henrique, bem como os ex-vereadores Naldinho, Neguinho Côco e Luís Doca, entre outras personalidades como empresários, comerciantes e líderes de comunidades, além dos ex-candidatos a vereador Dionyson Saldanha e Nalvinha Soua.

Orley disse ainda que vai liderar um movimento para atrair novas lideranças ao partido em Santa Luzia. “Temos que trazer mais pessoas para se filiarem ao PR. Pessoas de bem, jovens, que tenham os mesmos princípios democráticos do nosso partido, que pensem no bem-estar social e no desenvolvimento do nosso município em todos os setores”, destacou o parlamentar.

O vice-presidente do PR no Pará, o deputado estadual Renato Ogawa, que deu posse ao vereador Orley, reforçou a força do partido em todo o estado e o novo momento de renovação política da sigla. “O PR é um partido grande e forte, a terceira maior força política do Pará que tem mais de 10 prefeitos, dezenas de vereadores, 3 deputados estaduais, além de muitos vices-prefeitos e um deputado federal que em breve será o nosso vice-governador do estado. A escolha do Lúcio [o deputado federal Lúcio Vale] para companheiro de chapa de Helder Barbalho para o governo do estado, só comprova essa força e a necessidade de assumirmos este papel de um partido grande e de protagonistas no cenário estadual”, disse Ogawa.

O ex-prefeito de Viseu e candidato a deputado federal, Cristiano Vale, também presente no evento ao lado dos irmãos Leonardo Vale, prefeito de Cachoeira do Piriá, e do deputado federal Lúcio Vale, presidente estadual da legenda e candidato a vice-governador, destacou o momento político e a necessidade de reforçar a representação da Pará-Maranhão no cenário político estadual elegendo lideranças que têm representatividade na região. "Nós temos uma grande diversidade de bons políticos na Pará-Maranhão. Somos uma região forte e precisamos ter representantes tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. Temos uma safra de novos políticos como o Neto [Isaías Neto, prefeito de Viseu que também marcou presença no evento] e o Leonardo que estão fazendo um trabalho extraordinário nos municípios deles. Temos o Orley aqui em Santa Luzia que tem se revelado uma grande liderança política, por isso eu sei Orley que aqui em Santa Luzia do Pará o PR estará em boas mãos", frisou o ex-prefeito.

Escolhido para encerrar a oratória do evento, Lúcio Vale, também destacou a coerência do projeto do PR e os motivos que o levou a disputar o governo ao lado do ex-ministro Helder Barbalho. “Nós, eu e o Helder, nós temos um projeto de governo para o estado do Pará. Nós temos um compromisso com cada um dos 144 município do estado e podem ter certeza que Santa Luzia do Pará será contemplado com ações do nosso governo. Este município assim como Cachoeira do Piriá e Viseu estão abandonados, esquecidos por este governo que está aí há 20 anos e nada faz pelo Pará e muito menos pelos municípios da Pará-Maranhão. Eu, Helder, Cristiano e o Renato temos um compromisso com o Orley e com Santa Luzia. Estaremos sempre aqui para olhar olho no olho de cada um de vocês e ouvir as reivindicações de vocês. Vocês terão um vice-governador, um deputado federal e um deputado estadual amigos de vocês e sempre dispostos para ajudar o Orley no que for preciso”, disse.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.