A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Helder Barbalho toma posse como governador do Pará

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho [MDB], e o seu vice, Lúcio Vale [PR], tomaram posse oficialmente durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira [01] no plenário da Assembleia Legislativa do Estado Pará - Alepa, em Belém. Ao fim da cerimônia, ocorre a transmissão da faixa governamental, com solenidade em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré.

A cerimônia, que estava prevista para iniciar 09 h, mas começou por volta de 9:40 h, presidida pela presidente em exercício da casa, a deputada Cilene Couto. Participaram da mesa os pais de Helder, o senador Jader Barbalho e a deputada federal Elcione, ambos reeleitos nas eleições de outubro do ano passado, além de autoridades municipais e estaduais. No plenário estiveram presentes os deputados e membros do secretariado de Helder, que levou a esposa e os filhos para a cerimônia.

Helder, que venceu as eleições 2018 no segundo turno com 55,43% dos votos [2.068.319 votos], também fará cerimônias de posse em Marabá, no sudeste do estado, às 15 h e, em Santarém, no oeste do Pará, às 18:30 h. Esta é a primeira vez que um governador toma posse, em um ato simbólico, em três cidades diferentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.