A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Solenidade de formatura dos alunos do PROERD em Santa Luzia do Pará

Na manhã da última sexta-feira, 07, foi realizada no Salão Paroquial a solenidade de formatura de 236 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, da escola João Gomes.

Os policiais militares, instrutores do Proerd, estiveram na escola ensinando os alunos a dizerem “Não” às drogas e à violência, fortalecendo a autoestima das crianças e apresentando um modelo positivo de vida, diante da problemática das drogas que se alastra como uma verdadeira "praga" na cidade.

A solenidade foi promovida pelo 11º Batalhão da Polícia Militar de Capanema, que tem jurisdição sobre Santa Luzia do Pará, juntamente com a prefeitura, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Planejamento, e contou com a participação dos titulares das respectivas pastas, Fabiana Lacerda, Jocy Barros e Nonato Albuquerque, além do efetivo policial do 52º Pelotão da PM de Santa Luzia do Pará, bem como dos familiares dos formandos.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Após a entrega dos certificados os policiais foram homenageados pela escola em virtude do belo trabalho realizado com os alunos.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.