A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Atletas mirins luzienses conquistam o primeiro lugar geral em competição de Karatê, em Marituba e vão representar o estado do Pará em um torneio em São Luís

O Projeto Esporte Solidário Senshinkai, da Associação Bem Viver, de Santa Luzia do Pará, fez história no V Open de Karatê Genseiryu, realizado no dia 1º de setembro, no ginásio Municipal da cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Entre as tradicionais associações de artes marciais de Belém e do interior, a equipe luziense, com 63 competidores, ficou com o primeiro lugar geral ao conquistar 60 medalhas, sendo 21 de ouro.

Criado pela Associação Bem Viver - que é uma associação sem fins lucrativos, constituída por profissionais da saúde e áreas afins, que tem como objetivo difundir a promoção da qualidade de vida e o bem-estar para a comunidade, para os portadores de transtorno do impulso e suas famílias - o projeto Senshinkai atende crianças e adolescentes com aulas de artes marciais: muay thai, taekwondo, jiu-jitsu e capoeira. "Temos por objetivos contribuir, por meio de competições esportivas, para a formação cidadã dos alunos. O nosso projeto potencializa o sonho dos meninos e jovens nas artes marciais e funciona como ferramenta no processo de desenvolvimento educacional e social deles", destaca um coordenadores da iniciativa.

A escolinha de artes marciais, sobrevive com colaborações de amigos e parcerias com o poder público, como a prefeitura de Santa Luzia do Pará. "Os alunos não pagam mensalidades", aponta um dos integrantes da coordenação da entidade que comanda todas as atividades do projeto.

O destaque entre os medalhistas luzienses foi o Karateca PCD - Lucas Baraúna, homenageado com 03 medalhas de ouro pela equipe de Katá, a campeã.

Por conta da conquista do primeiro lugar geral na competição os atletas luzienses se classificaram para representar o estado do Pará na Copa Budokan de Karatê em São Luiz do Maranhão. E na volta para casa, os atletas foram recebidos com honra pelo prefeito Edno Alves e percorreram as ruas da cidade em carreata.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.