A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Agenda
O prefeito Edno Alves e a primeira-dama Fabiana Lacerda cumpriram agenda nesta terça-feira [24] na capital do estado, mais precisamente no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Helder Barbalho tratou com o prefeito sobre questões relacionada ao Hospital Municipal, entre outras de interesse do município e da população. A propósito do hospital, muitos boatos nas ruas e até em discursos no plenário da câmara, na semana passada, falavam que o hospital seria fechado, o que a prefeitura nega veementemente. "Não há a menor possibilidade de fecharmos os hospital", tranquilizou o prefeito...

Comitiva
No Palácio dos Despachos, o prefeito Edno Alves foi ciceroneado pelo deputado Wanderlan Quaresma que participou da audiência com o governador reforçando os pleitos do município. Na comitiva do prefeito, além da primeira-dama também estavam os secretários de Administração, Nonato Albuquerque; de Saúde, Messias Rebouças; o chefe de gabinete, Guilherme Gomes, e o gerente da Cosanpa, Fernando Cunha. Na pauta de reivindicações ficou acertada a implantação de uma sala de parto equipada no Hospital Municipal José Luís de Lima.

Décimo terceiro
O governo do Pará anunciou nesta terça-feira [24] que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos estaduais. São cerca de R$ 300 milhões, que serão injetados na economia paraense antes do Círio de Nazaré, conhecido como “natal dos paraenses”, que acontece no segundo domingo de outubro. O pagamento será feito entre os dias 8 e 10 de outubro, conforme calendário a ser divulgado pela Sead - Secretaria de Estado de Administração, nos próximos dias. A conferir...

Dança das cadeiras
Mudanças no primeiro escalão do governo Edno Alves devem acontecer no decorrer desta semana. Segundo informações de fontes do blog, Jocy Barros está de saída do comando da Secretaria de Assistência Social para assumir a Semed - Secretaria Municipal de Educação, no ligar da primeira-dama Fabiana Lacerda que deverá deixar o cargo. No lugar de Jocy, na Semas, deve assumir a vice-diretora da escola São José, Francy Farias.

Internacional
A tese de doutorado do pesquisador luziense, Diego Gomes, sob o título "A complexa inter-relação da coluna d'água e o substrato na plataforma continental e o desenvolvimento de recifes mesofóticos ao largo da foz do rio Amazonas" defendida junto à banca examinadora do Programa de Pós-graduação em Biologia Ambiental, da Ufpa - Universidade Federal do Pará, no mês de julho deste ano, foi integralmente traduzida para o inglês e publicada em forma de artigo na revista britânica Nature - que é uma revista científica interdisciplinar classificada como a revista científica mais citada do mundo e uma das mais respeitadas do meio científico - considerada como uma das poucas revistas acadêmicas remanescentes que publica pesquisas originais em uma ampla gama de campos científicos.

Do lado de lá
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na última sexta-feira [20], os vereadores Marcos do Broca - eleito pela coligação do prefeito Edno Alves - e Samuel do Corujinha, declararam em discurso no plenário que não integram mais a base aliada do governo e estão na oposição. Ambos os parlamentares dirigiram duras críticas ao governo Edno, mas reforçaram que farão oposição responsável votando com o executivo todos os projetos que atenderem os interesses dos luzienses.

Peso-pesado
O gerente da Cosanpa em Santa Luzia do pará, Fernando Cunha, se filiou no MDB durante a convenção do partido realizada no último dia 14. É uma aquisição de peso para a legenda, já que Fernando figura entre os principais nomes para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 2021. Com um lastro eleitoral que garantiu mais de 500 votos ao deputado Wanderlan Quaresma - seu padrinho político - nas eleições do ano passado, Fernando Cunha tem se destacado no cenário político luziense ao angariar apoios de lideranças importantes no município.

De olho
Conselheiros e equipe técnica do TCM-PA [Tribunal de Contas dos Municípios do Pará] estão em visita às diversas regiões do estado fiscalizando a qualidade dos serviços municipais, em especial a educação fundamental, qualificando os gestores públicos com orientações técnicas para evitar falhas e também conversando com a sociedade, em reuniões abertas ao público, mostrando os sistemas e aplicativos para receber denúncias de irregularidades.

Contagem regressiva
O técnico de enfermagem luziense, Jeová Silva, acampou na portaria do Rock In Rio, na última sexta-feira [20], faltando exatamente, uma semana para a abertura dos portões do maior evento de música e entretenimento do planeta. Fã de rock pesado e metal, Jeová já é um veterano do festival. Viaja pra o Rio de Janeiro desde 2011 e nunca mais perdeu nenhuma edição do evento e coleciona na bagagem aparições, entrevistas e reportagens nos principais canais de televisão e grande veículos de comunicação impressa e online do país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.