A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará reforma carteiras escolares e economiza recursos públicos

Uma economia significativa aos cofres públicos. Esse é o resultado da reforma de quase cem carteiras escolares e mesas da Rede Municipal de Ensino, que já haviam sido descartadas nas escolas da sede do município e estavam sendo consumidas pela ação do tempo, ao relento, após serem danificadas em sala de aula. O trabalho de recuperação dos materiais foi iniciado no mês de agosto pela prefeitura por iniciativa do prefeito Edno Alves.

O prefeito Edno Alves explica que cada carteira reformada custa menos de um terço do preço de uma nova, isso sem falar na burocracia dos processos licitatórios que costumam ser demorados e poderia prejudicar o andamento normal das aulas em algumas escolas até que o material fosse reposto.

Segundo o prefeito, o reaproveitamento dos recursos públicos foi o fator motivador para o trabalho. “Quando vi aquele amontoado de cadeiras no meio do tempo pegando sol e chuva fiquei perplexo. Então resolvi recolher as melhores carteiras e mesas para fazer trocas de peças e reformas e assim reaproveitar o patrimônio público e evitar a poluição do meio ambiente, além de economizar dinheiro que pode ser aplicado em outras coisas, como na melhoria das próprias escolas”, contou.

Mais de meia centena de carteiras já foram reformadas e estão sendo levadas para as unidades escolares, conforme a necessidade. O prefeito Edno explicou ainda que algumas escolas já foram beneficiadas com as carteiras reformadas. “As escolas estão fazendo a solicitação e estamos atendendo de acordo a demanda apresentada”, disse. Ele destacou que com a reforma é feito um trabalho em toda a estrutura da carteira. “Além de reduzir os gastos e ficar em perfeito estado, a carteira reformada tem a mesma média de durabilidade de uma nova”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.