A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O chafariz...

Depois de reformada no final do ano passado, a praça da Matriz ganhou uma novidade comemorada pela população e pelos responsáveis da dita reforma. Um chafariz na lateral direita da praça dando um charme todo especial ao 'novo' espaço de lazer e entretenimento dos luzienses. Falavam do belo 'monumento' que a cidade ganhara e alguns elogiavam quem o colocou ali como sendo uma grande obra. Mas para decepção de todos, especialmente do povo, o tão famoso chafariz só funcinou por alguns dias (algumas horas por noite) depois da inauguração e ficou abandonado sem seus jatos d'águas e muito menos sem a iluminação.
O chafariz continua lá sem funcionar nem uma horinha sequer, transformado num grande acumulador de água (da chuva) a céu aberto depositando centenas de insetos que caem e morrem afogados podendo até mesmo vir a ser um criadouro do tão temido mosquito da dengue, se já não o é.

Já que o poder público tanto incentiva a prevenção contra o mosquito da dengue, por que ele mesmo não dá o exemplo e pelo menos seca o chafariz afim de evitar que o inseto deposite ali seus 'ovos' e procrie? Não estamos aqui falando mal da obra, que se funcionasse, seria muito bom para melhorar o visual da nossa querida cidade, mas o questionamento é o 'porquê' do abandono de uma obra tão recente e que com certeza não custou muito barato ao bolso do contribuinte que vê seu dinheiro disperdiçado em obras que não funcionam e servira apenas para a propaganda.

Ninguém sabe dizer por que o chafariz não funciona. Esse fato é preocupante se olharmos o problema por dois ângulos:
*Primeiro - O que está ali abandonado sem funcionar é simplesmmente o dinheiro do povo que sustenta o sistema tributário injusto desse país, onde paga-se imposto de tudo em elevadas alíquotas assassinas devorando o salário do trabalhador que só encolhe (em valores reais) a cada reajuste.
*Segundo - Ao ficar abandonado e exposto ao sol e principalmente à chuva, o referido chafariz nada mais é do que um depósito de água e insetos criando condições ideais para que o mosquito da dengue possa se reproduzir em grande escala prejudicando a população.
Fica aqui o alerta para o perigo eminente e o pedido para que uma obra tão importante no embelezamento de nossa cidade não fique abandonado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.