A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cantor e compositor capanemense é autor de grandes sucessos nacionais

O capanemense Maurício Camargo, antes de se tornar cantor e compositor de sucesso, ganhava a vida como operador de máquinas pesadas. Mas sua determinação de viver somente da música foi maior e hoje, após realizar seu grande sonho, ver várias bandas de importância no cenário nacional cantarem suas composições.

A música "Trenzinho da sacanagem" foi a primeira a virar febre no eixo Norte/Nordeste após ser gravada pelas bandas forrozeiras Colo de Menina, Banda Skema e Garota Safada, mas se tornou hit nacional depois que a apresentadora da Rede Globo, Regina Kazé, inseriu-a no seu CD "Brasil Total", lançado nacionalmente pela toda poderosa Som Livre.

Outra composição de Maurício Camargo, também gravada por Colo de Menina e Banda Skema, que caiu no gosto popular, principalmente no Nordeste, foi "Bebo pra cachorro". Quem não lembra?

Já as músicas "Piriguete", "Patifaria" e "Ela é fulera" viraram sucesso nos acordes das bandas Kariciar, Skema, Briga e Vinho da Bahia e Arrasta Chinelo.

Em seu Primeiro CD oficial, os sucessos foram "Maria gasolina" e "Perua tarada", gravadas também pela Banda Saborear, servindo de grande incentivo para o lançamento do seu segundo CD que teve como carros-chefe as músicas "Cutucando no brega" e "Pé de mesa".

Ao longo da carreira, Maurício Camargo já gravou 9 CDs, sendo 4 deles promorcionais. E revela ainda que 12 composições do CD de Emili Castro são de sua autoria.

Fonte: Portal Capanema Info.

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente o povo de Capanema não dá valor a prata da casa,né!

Tecnologia do Blogger.