Cantor e compositor capanemense é autor de grandes sucessos nacionais
A música "Trenzinho da sacanagem" foi a primeira a virar febre no eixo Norte/Nordeste após ser gravada pelas bandas forrozeiras Colo de Menina, Banda Skema e Garota Safada, mas se tornou hit nacional depois que a apresentadora da Rede Globo, Regina Kazé, inseriu-a no seu CD "Brasil Total", lançado nacionalmente pela toda poderosa Som Livre.
Outra composição de Maurício Camargo, também gravada por Colo de Menina e Banda Skema, que caiu no gosto popular, principalmente no Nordeste, foi "Bebo pra cachorro". Quem não lembra?
Já as músicas "Piriguete", "Patifaria" e "Ela é fulera" viraram sucesso nos acordes das bandas Kariciar, Skema, Briga e Vinho da Bahia e Arrasta Chinelo.
Em seu Primeiro CD oficial, os sucessos foram "Maria gasolina" e "Perua tarada", gravadas também pela Banda Saborear, servindo de grande incentivo para o lançamento do seu segundo CD que teve como carros-chefe as músicas "Cutucando no brega" e "Pé de mesa".
Ao longo da carreira, Maurício Camargo já gravou 9 CDs, sendo 4 deles promorcionais. E revela ainda que 12 composições do CD de Emili Castro são de sua autoria.
Fonte: Portal Capanema Info.


Um comentário:
Infelizmente o povo de Capanema não dá valor a prata da casa,né!
Postar um comentário