A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A professora Betânia se despede amanhã da escola Florentina Damasceno e da educação luziense depois de 30 anos dedicados á arte de ensinar. Betânia que já completou o tempo mínimo de trabalho exigido pelas leis trabalhistas, sai de licença pelo período de 2 meses e depois, "pendura as chuteiras" definitivamente, aposentando-se do serviço público deixando uma grande lacuna no sistema educacional desse município.

E por falar em escola Florentina Damasceno, também amanhã, aquela instituição de ensino estará realizando na quadra de esportes a 5ª edição dos "Povos Amazônicos", sob o tema "Salvar a Amazônia: é agora ou agora" com apresentações de danças típicas, teatro, estandes e outras atividades ligadas á cultura amazônida.

Desembarcou ontem na City um circo, um cirquinho daqueles típicos de interior, que promete fazer a alegria de crianças e marmanjos pelos próximos dias. Com estreia prevista para sábado, o referido circo, que já esteve na comunidade do Broca, promete quebrar um pouco da rotina dos luzienses em tempos de tanta violência na Cidade Morena.

Não sei onde os animais estão sendo abatidos, mas a maioria dos açougues da cidade está funcionando normalmente desde ontem, mesmo sem a administração municipal tomar nenhuma iniciativa para resolver o problema da interdição do matadouro. É compreensível, não vai ser por causa da irresponsabilidade do poder público municipal que a população vai ficar sem comprar carne e os trabalhadores do setor ficarem desempregados.

E não é que a prefeitura tem programação para comemorar o dia do trabalhador que transcorrerá no próximo sábado, dia 1º? A Diretoria de Cultura está anunciando para as 16 hs daquele dia, algumas atividades que vão de maratona à provas de atletismo entre outras coisas para não deixar em branco um dos mais importantes feriados do ano.

O vereador Neguinho [PMDB], a voz mais eloquente da oposição luziense, promete descer o "sarrafo" na administração municipal de Santa Luzia, amanhã, na Câmara Municipal. A "bola" da vez é a merenda escolar, que segundo informações do próprio parlamentar, que também é membro do Conselho Municipal da Merenda Escolar, algumas escolas estariam servindo merendas com o prazo de validade vencido.

Edno Alves promete que a abertura do Campeonato Paraense de Motocross, que acontecerá no próximo dia 16, será um grande evento como poucos vistos na cidade. De acordo com Edno, pelo menos dois grandes nomes do motociclismo nacional estarão presentes em Santa Luzia, para apresentações individuais naquele dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.