A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

No próximo dia 27 acontecerá, o já tradicional, "Festival do Açaí" na comunidade do Broca sob a organização da Associação dos Trabalhadores Rurais, daquela localidade. Trata-se de um grande evento com festa dançante, torneio de futebol e muito açaí com farinha e camarão.

Toda vez que falta energia na City, coisa rara depois da construção da substação, a única operadora de celular da qual somos reféns e não clientes fica sem sinal. E o que é pior, a energia volta e o sinal da referida operadora só dá as caras muitas horas [ou dias] depois.

Amanhã [5] a cidade de Capanema estará em festa, com uma programação que se estenderá por todo o final de semana, por conta das comemorações do seu centenário. A principal atração da mega festa organizada pela prefeitura e CDL é a banda Calypso que faz show na avenida principal da "Capital Paraense do Cimento", que ganhou de presente o "Monumento ao Centenário", construído na rotatória que dá acesso à cidade. - Parabéns Capanema!

O "Canto da Terra", ressuscitado pela administração petista depois de anos de abandono pela própria, não foi sequer lembrado esse ano. Como os cardeais petistas que comandam a prefeitura não estão nem aí para a City, parece que a Exposalp terá o mesmo destino: o esquecimento.

A movimentação de bastidores para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012 já começou. De olho nas negociações para o segundo cargo mais importante da municipalidade, já tem até bloquinho de vereadores formado, um tal G-3. Com a vitória da oposição no pleito estadual o jogo está completamente empatado e tudo dependerá das "composições"/"concessões" que cada um dos "times" vai fazer.

Ontem foi mais um Dia de Finados. Como não poderia deixar de ser, a City ficou movimentadíssima, principalmente, com as centenas de "velhos conhecidos" que vieram homenagear seus entes queridos no cemitério São Raimundo que ficou lotado durante todo o dia e até aproximadamente às 22 hs, como de costume.

A Dengue está fazendo a festa na City. No início do mês passado fui a vítima da vez, e na semana passada o meu amigo Léo Pereira ficou de cama por mais de uma semana por causa da dita cuja. Na escola tive notícia de que alguns alunos já contraíram e outros estão com a doença. Aí fica a pergunta: "O que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo para combater essa quase [se não já for] epidemia de Dengue?". Pelo que se sabe a referida secretaria tem um orçamento bem gordinho, do contrário não seria um dos órgãos municipais que mais patrocina eventos na cidade. - Estou mentindo?

A festa de comemoração da vitória esmagadora do novo governador Simão Jatene [PSDB] sobre a atual governadora Ana Júlia Carepa [PT] foi patrocinada pelo deputado Adamor Aires [PR], um dos principais aliados do tucano no estado, que contou com a presença do Dj Paulinho Monteiro "mandando" os melhores hits do momento no comando do trio Uirapuru.

Com o retorno de Simão Jatene ao governo do estado, a "Família 22" sob o comando do deputado Adamor Aires, dos ex-prefeitos Mico e Nato, do presidente da Câmara vereador Tião Oliveira [PR], ex-vereador Nenenzão e empresário Neto Pereira, principais apoiadores do tucano no município, ganha musculatura política para a disputa de 2012 que se avizinha, em detrimento da turma do PT que com a derrota vergonhosa da atual governadora, integrante da legenda, fomentada pela desastrosa administração municipal fica em situação complicada: sem candidato, sem credibilidade e, principalmente, sem gás político e financeiro para o embate.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.