A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Exposalp 2010

Pelo esboço apresentado no blog da festa, a Exposalp deste ano deverá superar a edição anterior, principalmente no quesito organização e captação de dividendos, amplamente enfatizados pelo “colaborador” Nonato Guimarães, sempre com seus diálogos enaltecedores a respeito do desenvolvimento sustentável.

Com um texto dinâmico, Nonato procura sensibilizar a classe empresarial local e regional, ressaltando a importância do patrocínio ao evento, cujo retorno será em forma de mídia nos diversos produtos promocionais relativos à feira. Quanto a isso, pode-se dizer que a estratégia está corretíssima.

No entanto, há de se precaver quanto aos patrocinadores incertos, aqueles que, às vésperas do evento, simplesmente resolvem “sair fora”, como ocorrera em 2009, quando duas empresas famosas se comprometeram a financiar a feira e na hora “h”, diminuíram consideravelmente a contribuição, o que exigiu da organização jogo de cintura para cumprir com os compromissos assumidos junto à companhia responsável pelo animação de rodeio, além das atrações musicais. Mas há de se convir que, no todo, o evento foi um sucesso!

A pouco menos de trinta dias para a realização do evento, agora sob a égide de Jorge Cirino, Secretário de Agricultura, com o engajamento de todas as outras secretarias que compõem o governo municipal, o evento, a meu ver, vai requerer dedicação exclusiva para que tudo saia de acordo com as estratégias idealizadas, para que não onere o erário público municipal, por conta de algum fator não previsto.

É o momento oportuno de torcer para que o evento realmente atinja os seus objetivos, pois é inegável a contribuição para o desenvolvimento da cidade, o incentivo à economia local, à geração de renda, ao agronegócio e ao turismo.

Nota: O pôster acima é da lavra do nosso colaborador anônimo, enviado [via email] ao signatário do blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.