A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ana Júlia abusou de irregularidades

Atinge o espantoso índice de 99% a quantidade de irregularidades encontradas no manuseio de recursos no valor de R$ 275 milhões repassados à gestão de Ana Júlia Carepa pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social].

Essas e outras falhas identificadas pela AGE [Auditoria Geral do Estado] na prestação de contas das operações de créditos do governo passado, junto ao  BB [Banco do Brasil] e ao BNDES, foram expostas pelo governador Simão Jatene às lideranças partidárias da Assembleia Legislativa durante reunião no Comando Geral da Polícia Militar, no começo da noite de ontem.

Jatene apresentou a situação já exposta pelo relatório da AGE encaminhado à AL, das 16 notas fiscais iguais [no valor de R$ 77 milhões], entregues aos bancos para justificar empréstimos diferentes. Também foram mostrados pelo governador os documentos em que o BNDES solicita ao Estado a retificação da prestação de contas, sob a pena de impedir que o Executivo contraia novos empréstimos junto às duas instituições.

Diário do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.