A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dia "D" contra a gripe Influenza em Santa Luzia

A Secretaria Municipal de Saúde, sob a tutela de Antônio Alves da Silva [Nego Carmino, para os íntimos], esteve promovendo, durante todo o dia de ontem, sábado, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza [H1N1] para pessoas a partir de 60 anos, bem como para as crianças de 06 meses a 02 anos e para todas as gestantes.

Técnica Risomar imuniza gestante na Escola Florentina Damasceno

Coordenada pelo Departamento de Imunização da SMS, tendo à frente a simpatia e profissionalismo da enfermeira Karoline Vieira, competentemente secretariada pela servidora Vany Sousa, a campanha contra a Influenza correspondeu às expectativas da equipe de trabalho.

Vany e Karol, ciceroneando visita da supervisora do 4º CRS, Nádia [ao centro]

O 4º Centro Regional de Saúde, representado pela servidora Nádia Silva, da Equipe de Supervisão da SESPA, a qual esteve “in loco” nos postos de vacinação, o diferencial constatado foi o relativo à logística da campanha. Para ela, o maior obstáculo para a realização da campanha pelos municípios está relacionado ao não repasse antecipado do recurso para a sua efetivação, mas que, no caso de Santa Luzia, o apoio incondicional da gestão, aliado à correta aplicação dos recursos nas ações de saúde pública, transformam essa barreira em reles detalhes.

Idosos sendo imunizados contra a Influenza H1N1


Para Karoline Vieira, Coordenadora-Geral do Departamento Municipal de Atenção Básica, a campanha contra a gripe Influenza, segundo evento dessa natureza sob a sua responsabilidade [a primeira foi a anti-rábica de cães e gatos], o sucesso dos eventos deve-se, principalmente, à excelente equipe de trabalho a qual gerencia, bem como à confiança depositada em sua pessoa por Zaqueu, prefeito, e Nego Carmino, atual gestor do Fundo de Saúde luziense.

Técnica Ielda Siqueira imuniza criança no PSF Esperança

Divulgação: Leandro Lima, da SMS [Secretaria Municipal de Saúde]

Nota: Matéria enviada ao blog pelo diretor municipal de Saúde, Edson Luís Martins

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.