A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Os luzienses estão em contagem regressiva para o evento de maior tradição da City: a "46ª Festa das Flores" que acontecerá no próximo sábado, dia 2, no galpão da Transportadora Bonfim [galpão do Hélber] embalada pelos acordes da Banda Orlando Pereira, do forrozeiro Marco Antônio e Banda e Dj Kácio Costa. Promete...

Ontem depois de acompanhar a procissão do tradicional Círio da comunidade do Tentugal, o ex-deputado Adamor Aires abriu as portas da chácara do seu irmão, o ex-prefeito Mico, para receber os amigos, aliados e o povão em geral para uma apetitosa feijoada acompanhada de um excelente churrasco e muita cerveja gelada: tudo 0800, é claro. O ex-parlamentar aproveitou o ensejo para rever velhos amigos da política luziense, distribuiu abraços e com muita simpatia cumprimentou cada um dos convivas.

À propósito da feijoada do ex-deputado Adamor Aires no Tentugal, vale registrar algumas presenças: o prefeito Zaqueu Salomão, vereadores Robson Federal, Nando Vieira, Luís Doca, Tião Oliveira, Socorro Saldanha, Franço e Zé Luís, os secretários de Saúde, Nego Carmino, e de Administração, Francisco Oliveira, além dos ex-vereadores Antônio Joaquim, Antônio Bastião, Nenenzão e Marinho e outras lideranças do município. O deputado federal Lúcio Vale também marcou presença.

A Diretoria de Comunicação do Município, sob o comando do Dj Kácio Costa, em parceria com a Secretaria de Administração estão elaborando o balanço de 100 dias de governo do prefeito Zaqueu Salomão a ser lançado em forma de jornal no mês de julho trazendo ao conhecimento da população as conquistas do funcionalismo, as realizações do governo e os avanços em todos os setores da administração, agora azeitada com muito trabalho e competência em prol do povo luziense.

Ontem 27 de maio, segundo as viúvas do finado governo petista seria o fatídico dia para o retorno do ladino "Louro do PT" ao comando do município, mas como a justiça não está a serviço dos saqueadores de recursos públicos como muitos faziam parecer, o dito cujo e toda a sua horda continuarão bem longe da prefeitura para o bem do povo e felicidade geral nação...

Pelo que parece as campanhas já estão nas ruas, principalmente se levada em consideração a guerra, silenciosa, de adesivos: PR, PMDB e o nanico PRB estão disputando à tapa os vidros dos veículos da City para colarem seus adesivos, porém o PR está levando larga vantagem na disputa, por que o número de carros adesivados com o dizer "Sou 22" é bem maior que os demais. 

No último sábado a equipe do Expressinho, um dos times de futebol mais tradicionais da City, sagrou-se bicampeã da Copinha ao vencer o valente Boca Júniors, da comunidade do Pitoró. Parabéns aos campeões... 

Segundo os fofoqueiros de plantão, o PC do B que tem meia dúzia de filiados em Santa Luzia lançará candidatura própria à prefeitura: o nome de um velho conhecido dissidente da "Família 22" está sendo cogitado. Verdade ou não, o assunto está dando o que falar na City, exceto pelo favoritismo do candidato que não fará nem cócegas nos principais protagonistas da disputa, mas pela surpresa que está causando nos bastidores políticos luzienses. 

Ontem Bragança promoveu a oitava edição da "Cavalgada de Bragança" reunindo pelas ruas históricas da cidade colonial, centenas de cavaleiros e amazonas. A festa ficou por conta da nacionalmente conhecida banda forrozeira Saia Rodada que contou com a presença de muitos luzienses amantes do esporte e do gênero musical.

Amanhã, terça-feira, 29, acontecerá no fórum da comarca local uma reunião do prefeito Zaqueu Salomão e açougueiros da cidade com a atuante promotora de justiça Drª. Adriana Passos e a Câmara Técnica do Ministério Público para tratar do abate de bovinos no município, que desde a interdição do Matadouro Municipal pela Vigilância Sanitária, há mais de 2 anos, vem sendo feito clandestinamente colocando em risco a saúde da população, já que o desprefeito "Louro do PT" nunca nunca moveu uma palha para resolver o problema e ainda saqueou os recursos destinados às obras do novo matadouro. 

O mês de junho dos santos Antônio, João e Pedro já bate à porta e com ele o calor das fogueiras, os sabores típicos da época e toda a alegria dos "arraiás": nesse sentido a Secretaria Municipal de Cultura promete uma vasta programação junina envolvendo todas as escolas da sede do município em um grande evento no finalzinho do referido mês.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.