A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, está com a programação de Corpus Christi prontinha: o destaque fica por conta da confecção do lindo tapete de serragem que cobre as ruas da City por onde passa a procissão.

À propósito de Corpus Christi, o grupo jovem da Paróquia de Capanema responsável pela procissão mais famosa do estado e uma das mais belas do país, tombada como "Patrimônio Cultural e Imaterial" do estado do Pará, estiveram por aqui no final de semana recolhendo serragem nas serrarias e movelarias da City para a confecção do tapete de lá, da Terra do Cimento.

O empresário e pecuarista Sr. Neto Pereira está em Serra Talhada, Pernambuco, na companhia do seu filho Léo onde passarão alguns dias. Além de matar a saudade da sua terra natal, seu Neto está aproveitando a viagem para fazer negócios no setor agropecuário com aquisições para ampliação do seu plantel bovino.

A loja de conveniências Kayo, o point mais badalado da City, está sob nova direção: Ângela Fontes transferiu a direção do empreendimento para o proprietário do posto, Glécio.

Apesar da ótima instalação, o posto de atendimento do banco Bradesco, que detém a carteira de pagamentos do funcionalismo municipal e da maioria dos beneficiários do INSS, aqui na City, ainda está deixando a desejar: várias reclamações foram registradas no mural deste blog à respeito da falta de cadeiras para os idosos, que ficam em pé por horas à fio em intermináveis filas em dia de pagamento. Isto chama-se falta de respeito...

O jogador capanemense, Ricardo Capanema, campeão paraense pelo Cametá há duas semanas vai defender as cores do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta foi adquirido pelo Papão quando ainda comemorava o título inédito do Mapará e já se apresentou ao seu novo clube onde encontra-se treinando com o restante do elenco.

A companhia de teatro luziense, "Grupo Mambembe", participou em Belém, no Teatro da Paz, com a apresentação do premiadíssimo espetáculo "O macaco que não é prego" da maratona de teatro "12 Horas no Ar" no último sábado. Veterana dos palcos, a companhia genuinamente luziense está entre as melhores do estado. Parabéns e vida longa...


À propósito, uma comitiva composta pelos alunos das turmas de terceiro ano do Ensino Médio da escola Florentina Damasceno estiveram em Belém no último sábado para prestigiar a apresentação do Grupo Mambembe no Teatro da Paz e de quebra fazer um "tour" pelos museus, pontos turísticos e centro histórico da capital paroara.

A Diretoria Municipal de Esportes, sob o comando do competente Samuelson Figueredo, realiza reunião na própria instituição na próxima quarta-feira às 9:30 hs para apresentar o calendário do Campeonato Máster de Futebol de campo que começará dia 26 do corrente mês.

O célebre adágio popular de autoria desconhecida que diz "Quando o navio afunda os ratos são os primeiros a pular fora" aplica-se muito bem à nova realidade do petismo luziense. Com o apedeuta fora da prefeitura por determinação judicial, os timoneiros da organização criminosa instalada no seio da finada administração vermelha, responsável pela sangria de dinheiro dos cofres do combalido município já se escafederam da City e estão sendo acomodados em outras administrações comandadas por companheiros Pará à fora.

À propósito da petezada, essa gente de caráter duvidoso que se notabilizou vendendo a imagem de paladina da ética apontando o dedo sujo na cara dos outros, é a mesma que criou uma cortina de silêncio quando se trata das maracutaias patrocinadas pelo apedeuta e a "Quadrilha Solidária" na prefeitura, falida depois de sete anos sucessivos de saques aos seus cofres enquanto a população sofria as consequências de um governo pífio e corrupto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.