A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A ressaca das eleições continua mexendo com a cabeça da petezada, que atônita com a surra que levou nas urnas agora tenta a todo custo tumultuar a posse e diplomação do Prefeito Adamor Aires com uma série de patacoadas jurídicas que de tão sem noção beiram o ridículo, provando assim que as cabeças coroadas do petismo luziense bem como os rábulas que os assessoram nada entendem de legislação eleitoral. Ora, se as insustentáveis manobras idealizadas pelos grão-petistas realmente impedissem a diplomação do vencedor do pleito, neste caso Adamor Aires, em hipótese alguma o segundo colocado sentaria na cadeira de prefeito. Por um simples fato: o candidato derrotado não atingiu 50% dos votos válidos, Edno teve 49,56%. Neste caso a Justiça Eleitoral realizaria outra eleição com candidatos das duas coligações. Portanto, essa choradeira não tem resultado prático nenhum...

A maratona de provas para aqueles que pretendem ingressar em uma instituição pública de ensino superior, especialmente os jovens, começa neste final de semana com a realização das provas do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] sábado, 03, e domingo, 04.

À propósito do Enem, centenas de luzienses estarão - principalmente em Capanema - tentando a sorte de olho no futuro profissional. Que Santa Luzia ilumine todos eles...

Inconformado com a retumbante derrota nas urnas Elias Oliveira [PMDB], prefeito de Ourém, colocou no olho da rua centenas de funcionários municipais logo após as eleições. Com o poder da máquina administrativa nas mãos e nadando em recursos financeiros, o prefeito fez uma campanha milionária e mesmo assim perdeu para o vereador Junhão [Dem] por 1.680 votos.

Fonte do blog denunciou que a tão alardeada e milionária reforma da escola João Gomes, no apagar das luzes da era petista, não passa de propaganda enganosa. De acordo com a mesma fonte os serviços realizados são todos de péssima qualidade, assim como o material utilizado. O sistema de refrigeração, por exemplo, não funciona adequadamente por um simples fato: as instalações elétricas feitas pela "Coelterplan" - empresa luziense que dispensa apresentações - não suportam a demanda de energia por que foram usados fios de qualidade inferior e, portanto, inadequados para a finalidade  a que se propõe.

O "VIII Festival do Açaí", da comunidade do Broca, acontecerá no próximo dia 24 com uma vasta programação cultural ao longo do dia e festa dançante à noite na sede da Assossiação dos Produtores Rurais com a cobertura musical do "Luxuoso Imperial", de Castanhal.



Confirmada a vitória do deputado federal Zenaldo Coutinho [PSDB] à prefeitura de Belém, ontem no segundo turno das eleições, Walry Moraes [PRP], de Capanema e suplente da coligação que elegeu Zenaldo em 2010, será efetivado na Câmara Federal, haja vista que Walry já ocupa a vaga desde o meio do ano quando o titular se licenciou para concorrer nas eleições municipais.

À propósito, a vitória de Zenaldo em Belém deixou o PSDB e o governador Simão Jatene em posição confortável, politicamente falando. Já que os tucanos fizeram o maior número de prefeituras no estado, 30, incluindo se aí os três maiores e mais importantes colégios eleitorais: Belém, Ananindeua e Santarém. Sem falar no PSD - apêndice do PSDB que orbita em torno do governo - que elegeu 11 prefeitos, inclusive, o da milionária Parauapebas, deixando o PMDB para trás o que obriga Jader Barbalho a repensar suas futuras pretensões por que agora o morubixaba peemedebista terá que negociar espaço com Jatene até pelo bem da sua própria sobrevivência política.

Segundo informações da "Rádio Cipós News", alguns dos companheiros mais espertos já aceitaram a acachapante derrota imposta pelas urnas e começaram a correr atrás de uma boquinha nas prefeituras de Cachoeira do Piriá, com a aliada Bete do Garimpo, e Mãe do Rio, com o companheiro Badel, irmão do sanguesuga Nonato Guimarães.

O final de semana foi violento na City: segundo informações que chegaram até o blog, sábado e domingo, pelo menos três pessoas foram esfaqueadas em brigas de bar e em ocorrências diferentes, diga-se de passagem.

Segundo previsões oficiais da metereologia, os meses de novembro e dezembro serão os mais quentes do ano no nordeste paraense, que já enfrente um calor infernal desde os últimos três meses. Agora imaginem só professores e alunos do caldeirão chamado Florentina Damasceno que suportam temperaturas de mais 40º C nesse período do ano? Chega a ser desumano...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.