A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Hoje, 15 de outubro, como se sabe é comemorado o "Dia dos Mestres" e a direção da escola Florentina Damasceno ofereceu, em um badalado restaurante da City, um café da manhã especial para todos os professores que desempenham atividade docente naquela instituição de ensino. Parabéns pela iniciativa...

Leitor do blog residente na comunidade da Estiva que se desloca com certa frequência para a sede do município entrou em contato com o blog para reclamar ao Denit [Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre] - órgão do governo federal responsável pela manutenção das rodovias federais - pela completa ausência de sinalização [horizontal, faixas na pista, e vertical, placas] nos trechos reformados recentemente da BR-316. De acordo com referido leitor, o problema tem causado pequenos acidentes no trecho da rodovia dentro do município onde o asfalto novo oferece grandes riscos, principalmente quando chove. À propósito, o próprio afirmou que semana passada por pouco não sofreu um grave acidente provocado por um motorista imprudente em altíssima velocidade por milagre.

Consumado o resultado das urnas, a semana que passou foi reservada para as festas: primeiro, os dois candidatos que disputaram a prefeitura fizeram aniversário, Edno Alves na quarta-feira [10], que comemorou a data e agradeceu os votos recebidos em uma grande festa no galpão da Transportadora Bonfim [galpão do Hélber], e Adamor Aires na sexta-feira [12], que ganhou o "parabéns para você" e agradeceu ao povo luziense pela consagradora vitória com um mega show das bandas Mocotó Elétrico e Forró bom de Farra, na Praça de Eventos, em plena avenida.

À propósito, os vereadores eleitos também fizeram festas para comemorar suas vitórias ao lado do eleitor: na terça-feira [09] vereadora Olinda Lucena [PRB], quarta-feira [10] Nenenzão [PTB] e quinta-feira [11] Orley Soares [PR].

Com a retumbante vitória nas urnas do ex-deputado Adamor Aires no dia 7, deve ter gente se debulhando em lágrimas por aí, já que garantiu em palanque espargir copiosas lágrimas, "com piedade do povo", caso isso acontecesse. Devem ser lágrimas de jacaré, ops, de crocodilo...

Uma vez eleito, com excelente votação, diga-se de passagem, o vereador Getro Carvalho [PMDB] irá de fato renunciar ao mandato? Por que durante a campanha não foram apenas uma ou duas vezes que o empresário falou em palanque que não assumiria o cargo - em hipótese alguma - caso o seu candidato a prefeito, Edno Alves, não se elegesse. E aí, tal promessa será cumprida ou tudo não passou de protérvia proferida no calor da campanha em decorrência da senectude de Getro?

À propósito, outra promessa de Campanha do vereador eleito Getro Carvalho, que se tornou seu mote, inclusive, é a de doar integralmente para entidades que assistem deficientes físicos na cidade os recursos financeiros provenientes do salário de parlamentar...

A renovação de 80% da Câmara Municipal, apenas dois dos atuais parlamentares se reelegeram - Socorro Saldanha [PSD] e Nando Vieira [PSB] - foi um duro e claro recado do eleitor aos políticos de plantão: O povo não aceita mais vereador que muda de "ideologia" apenas pela conveniência financeira...

Em decorrência do "Círio", a maior romaria católica do mundo que reuniu mais de 2 milhões de pessoas ontem nas ruas de Belém, muitos luzienses rumaram para a capital do estado durante o final de semana: a movimentação começou na quinta-feira à noite quando dezenas de promesseiros saíram de bicicletas com destino a Belém e terminou na madrugada de ontem quando um ônibus fretado pela Paróquia saiu lotado de devotos de Nossa Senhora de Nazaré.

Ainda ecoa nos quatro cantos da City as ameças proferidas por um então candidato a vereador em cima de um palanque em praça pública na última semana de campanha e que foram expressamente dirigidas a um professor. E mais uma vez o blog insiste perguntando: "E aí, o todo-poderoso Sintepp não vai fazer nada - nem mesmo uma nota de repúdio - contra tamanha violência? Honrando assim o seu histórico de lutas em defesa da categoria?"

Dois ex-vereadores mostraram que têm muito tutano político ainda e só não lograram êxito nas urnas por que foram atropelados pelo maldito coeficiente eleitoral: Antônio Joaquim, da comunidade do Km 18, obteve nada menos que 410 votos e Antônio Bastião, da comunidade do Muruteua, transferiu para o filho - o desconhecido Ozires Bastião - simplesmente 393 votos. Em ambos os casos, os candidatos receberam mais votos que dois vereadores eleitos, Zeca do Bento [390 votos] e Naldinho [235 votos], uma tremenda covardia da legislação eleitoral deste país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rei vc disse: - " O povo não aceita mais vereador que muda de "ideologia" apenas pela conveniência financeira..." E ONDE É QUE FICA A VEREADORA SOCORRO SALDANHA.!!!!

Anônimo disse...

A socorro tewm que pensar duas vezes em mudar de lado... pois se fizer como fez no passado, o povo não vota mais!!!!

Tecnologia do Blogger.