A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A atitude da direção do Sintepp, mais do que suspeita, diga-se de passagem, de defenestrar da coordenação três integrantes - eleitas pelo voto direto dos filiados - sob o argumento de observância ao estatuto da entidade que veda a presença de integrantes alinhados com o governo causou estranheza na comunidade educacional na semana passada: mais pelo momento do que pela forma, já que a City está saindo de um processo eleitoral ferrenho onde as duas principais correntes políticas do município mediram forças entrincheiradas em lados diametralmente opostos do campo de batalha. E mais, há quem veja os dez dígitos do PT luziense na armação dessa manobra.

A partir do próximo ano, 2013, Santa Luzia irá receber o curso de Licenciatura em Ciências Biológias através do Parfor [Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica] que atenderá os professores da Rede Municipal de Ensino que ainda não têm formação superior. Uma conquista da Semed [Secretaria Municipal de Educação], que abrirá inscrições à partir de janeiro e funcionará nas dependências da escola João Gomes.

O "VIII Festival do Açaí" da comunidade do Broca acontecerá no dia 24 de novembro, com uma grande festa na sede da associação.

Está em fase de conclusão a montagem do infocentro do Navega Pará, [Projeto de Inclusão Digital do governo do estado realizado através da implantação de centros públicos de acesso à tecnologia da informação] que disponibilizará gratuitamente o sinal de internet na City. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de novembro.

Com o fracasso do balão de ensaio do PT - retornar ao comando do município montado na garupa do PMDB - a choldra integrada pelos companheiros graúdos, inconformada com a retumbante derrota imposta pelas urnas, tem feito muito barulho espalhando inverdades à respeito das eleições. O desespero é tão grande que chegou ao ponto, ridículo, observe-se, do engembramento de um abaixo assinado pedindo a anulação do pleito que consagrou o ex-deputado Adamor Aires como prefeito de Santa Luzia. Até parece que a petezada esqueceu que a vontade do povo é soberana...

Na última terça-feira, 16, o prefeito reeleito de Capanema, Eslon Martins [PR], abriu as portas do gabinete para receber a imprensa para uma entrevista coletiva: a conversa foi franca, em determinadas ocasiões Eslon intercalava à sua fala a satisfação de deixar seu nome gravado na história de Capanema como o primeiro prefeito reeleito da história daquele município, sempre agradecendo ao povo que lhe outorgou mais um mandato. Eslon também falou do futuro reafirmando os compromissos de campanha e que continuará trabalhando por Capanema através de parcerias com os deputados que sempre estiveram ao seu lado e do governo do estado.

A internacional professora Eulália Vieira - que em 2011 visitou a França e no início de 2012 fez um périplo pela Itália e Portugal - afivelou as malas na semana passada e desembarcou em Québec, no Canadá.

No próximo domingo acontecerá em Capanema a "3ª Etapa do Campeonato Paraense de Motocross": imperdível....



Os eleitores não tiveram piedade dos vereadores que estão no cargo atualmente, nas eleições do dia 7: em Bragança nenhum dos 11 integrantes da câmara se reelegeu, aqui em Santa Luzia apenas dois dos 9 atuais retornarão em 2013 e em Capanema 50% dos inquilinos do legislativo foram dispensados pelo eleitor, inclusive o presidente da casa.

O clima esteve bastante quente na Câmara Municipal na sessão ordinária da última sexta-feira. Houve de tudo: bate-bocas, microfone cortado, dedo na cara e muito mais... Tudo por conta das prestações de contas da atual presidência, rejeitadas pelo TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] por suspeitas de fraudes em notas fiscais que comprovam pagamentos de bens e serviços contratados pela casa.

Papai Noel já chegou: pelo menos para a maioria dos camelôs e logistas de Capanema que já colocaram à disposição dos clientes pisca-piscas e artigos de decoração natalina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.