A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

"Bote Fé de Capanema" - juventude católica recebe a Cruz da Jornada Mundial



Sob a coordenação do pároco de Capanema, frei Rodrigo Araújo, os jovens se uniram na fé para recepcionar a Cruz e o Ícone que estão percorrendo várias dioceses e paróquias do Brasil, em preparação para a JMJ [Jornada Mundial da Juventude], que acontecerá em Junho de 2013 no Rio de Janeiro, evento que contará com a presença do Papa Bento XVI.

A concentração, aconteceu na Praça da Bíblia, no trevo de entrada da cidade, onde a juventude católica se juntou a pessoas de todas as idades, na celebração da missa presidida por Dom Carlos Verzelletti - bispo diocesano de Castanhal - concelebrada por frei Rodrigo à espera da Cruz, vinda de Bragança.


Após a Santa Missa, uma grande procissão seguiu para Igreja Matriz, conduzindo a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora onde Dom Carlos abençoou os presentes e entregou a missão aos representantes da Paróquia de Primavera, para a continuidade das passagens da Cruz e do Ícone pelas paróquias paraenses.

EM TEMPO - A cruz recebida em Capanema tem importância histórica, pois trata-se da mesma que o Papa [Beato] João Paulo II entregou aos jovens em 1984 ,para que em torno dela se reunissem os jovens em preparação para todas as Jornadas da Juventude. O Ícone de Nossa Senhora, passou a acompanhar a Cruz em 2003.

Fonte: Jornal Capanema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.