A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Sucesso total: é a definição adequada para a confraternização natalina mais badalada e exclusiva da City, o "I Natal entre amigos" do hotel-fazenda Santa Luzia Rural que reuniu a nata do "high society" luziense e o maior percentual do PIB político e financeiro da cidade em um ambiente descontraído com gente bonita, excelente comida e boa música para os ouvidos mais exigentes...

Clique na imagem para ver a cobertura fotográfica do evento na página do hotel-fazenda Santa Luzia Rural no Facebook

Na terça-feira [18] da semana passada o prefeito eleito, Adamor Aires, seu vice Robson Federal e os 11 vereadores eleitos em outubro foram diplomados pelo cartório da 41ª Zona Eleitoral, sediado em Ourém. Foi a primeira vez em 30 anos que esta cerimônia aconteceu sem a presença da vereadora afastada Lúcia Machado [PT] - decana da Câmara Municipal - suplente nas eleições de 1982 e 1988 [ainda por Ourém] e vereadora eleita consecutivamente nas eleições de 1992, 1996, 2000, 2004 e 2008.

À propósito, Lúcia Machado despede-se da vida pública pela porta dos fundos depois de comprovado o seu envolvimento com o governo corrupto de "Louro do PT", também escorraçado do cargo pela justiça, o que tisnou vergonhosamente a biografia, até então ilibada, da parlamentar.

Na semana passada durante cerimônia de entrega de ônibus escolares na companhia do governador Simão Jatene [PSDB], o super-secretário de Promoção Social, Nilson Pinto [PSDB], anunciou que está deixando o governo para retornar à Câmara Federal. Com o retorno de Nilson Pinto, Capanema perde a vaga de deputado federal ora exercida pelo suplente Walry Moraes desde o início do ano quando Zenaldo Coutinho se licenciou para concorrer à prefeitura de Belém.

Também na semana passada um relatório do Ministério da Educação classificou quatro cursos da Ufpa [Universidade Federal do Pará] como insuficientes por está abaixo do padrão de qualidade exigido. São eles: Engenharia Mecânica [Belém], Letras [Bragança], Letras e Pedagogia, ambos de Breves.

A política de Cachoeira do Piriá está em ebulição nos últimos dias por conta da disputa pela presidência da Câmara Municipal que impôs a primeira derrota à prefeita eleita, Bete do Garimpo [PMDB], que mesmo elegendo 7 dos 11 vereadores não teve habilidade política para perfilar seu exército com harmonia. Dois dos eleitos pela coligação da prefeita atravessaram a fronteira e formaram um bloco suprapartidário com a oposição, agora maioria na casa, para comandar os destinos do parlamento. Tal situação é um recado claro de que a chefe do executivo cachoeirense não terá vida fácil durante o seu governo obrigando-a a sentar-se à mesa com a oposição para negociar sempre que quiser aprovar algo do seu interesse.

A administração petista do prefeito eleito de Bragança, Pe. Nelson Magalhães, terá dois luzienses no primeiro escalão: os professores Josinaldo Reis [Nego Bill] será o chefe de gabinete e Robson Feitosa ocupará uma pasta ainda não definida.

À propósito, outro professor - também de origem luziense - foi eleito vereador de Bragança pelo PT e fará parte da base parlamentar do prefeito Pe. Nelson: trata-se do Nonato, irmão dos comerciantes Corujinha e Raimunda do Vavá.

Durante o final de semana o prefeito eleito Adamor Aires, seu vice Robson Federal e a futura primeira-dama Irene Oliveira fizeram a alegria das crianças carentes do município com a distribuição de mais de 10 mil brinquedos por ocasião do Natal na cidade e em todas as comunidades do interior.

Depois de três sessões bastante "quentes" e muitas discussões acaloradas entre vereadores governinstas e de oposição a Câmara Municipal de Capanema aprovou na última sexta-feira, 21, o projeto do Orçamento do Município para 2013, no valor de R$ 88.443.637,00. A confusão começou por que o projeto do executivo estabelecia que o prefeito Eslon Martins [PR] poderia remanejar até 90% dos recursos sem autorização da câmara e teria igual porcentagem para créditos suplementares, mas oposição reduziu esse limite para 10%, semelhante ao que está escrito na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], e mesmo assim o projeto com a emenda dos 10% de autoria do vereador Chico Adalgísio [PT], acabou sendo aprovado pela unanimidade dos oito vereadores presentes, sendo cinco da situação. Agora, entenda!

A cidade de Capitão Poço vive tempos de seca: diversos bairros ficam sem água nas torneiras durante semanas obrigando as famílias a carregarem lata d’água na cabeça, de poços distantes, como em tempos bem antigos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.