A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festividade de Santa Luzia - Mensagem do Pároco

Caríssimos irmãos e irmãs

A Festividade de Santa Luzia já esta nas ruas, nos lares das famílias luziense e em nossas comunidades, que alegria de ver o nosso povo em preparação para celebrar esta festa tão bonita, a peregrinação teve inicio em novembro com os novenários nas famílias, e este ano de modo sincero levantamos nossa bandeira da fé, da esperança e do Amor: “Familia visitada, família abençoada”, marcando nossa adesão ao chamado à oração.

Nosso tema central é: A Exemplo de Santa Luzia, testemunhemos nossa fé, assim seguindo os passos da Mãe Igreja, queremos render graças ao ano da fé - Annus Fidei - proclamado pelo Papa Bento XVI: "Queremos celebrar este Ano de forma dígna e fecunda. Que deverá intensificar-se a reflexão sobre a fé, para ajudar todos os irmãos e irmãs em Cristo a tornarem mais conscientes e revigorarem a sua adesão ao Evangelho, sobretudo num momento de profunda mudança como este que a humanidade está a viver. Teremos oportunidade de confessar a fé no Senhor Ressuscitado nas nossas comunidades, nas nossas casas e no meio das nossas famílias, para que cada um sinta fortemente a exigência de conhecer melhor e de transmitir às gerações futuras a fé de sempre. Neste Ano, tanto as comunidades religiosas como as comunidades paroquiais e todas as realidades eclesiais, antigas e novas, encontrarão forma de fazer publicamente profissão do Credo. Desejamos que este Ano suscite, em cada católico, o anseio de confessar a fé plenamente e com renovada convicção, com confiança e esperança. Será uma ocasião propícia também para intensificar a celebração da fé na liturgia, particularmente na Eucaristia. Esperamos que o testemunho de vida do povo de Deus cresça na sua credibilidade. Descobrir novamente os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e rezada e refletir sobre o próprio ato com que se crê, é um compromisso que cada pessoa deve assumir, sobretudo neste Ano".

Assim a Exemplo de Nossa Padroeira queremos ser firmes na fé, Sobre tudo diante das adversidades do dia a dia. Que iluminados pelo Santo Espirito do Senhor, possamos ser autênticos cristãos em nossas famílias e em nossa sociedade. Que Maria nossa mãe e rainha que foi fiel ao chamado do Senhor, ajude-nos nesta caminhada. Agradecemos ainda a cada pessoa que de modo generoso colabora com a nossa festividade, a vocês nosso muito obrigado. A todos um fraternal e carinhoso abraço, uma boa festa e que Santa Luzia vos abençoe! 


Pe Raimundo Elias de Souza

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.