A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Novo processo criminal contra "Louro do PT"

O Tribunal de Justiça do Estado, na data de ontem, 10 de dezembro, através das Câmaras Criminais Reunidas, aceitou, à unanimidade, denúncia do Ministério Público Estadual e abriu processo criminal contra o prefeito afastado LOURIVAL FERNANDES DE LIMA,  acusado de não prestação de contas de todo o exercício financeiro de 2011. A omissão do dever de prestar contas é Crime de Responsabilidade previsto no art. 1º, VI, do Decreto Lei Federal 201/67. O Relator da matéria foi o desembargador Rômulo Nunes. É importante destacar que nesse processo “Louro do PT”,  também foi revel, pois, apesar de intimado a apresentar defesa não deu “bolas” ao Poder Judiciário.

Com a instauração desse novo Processo Criminal contra o chefe da “Quadrilha Solidária”, aliás o 14º processo, só reforça o argumento de que a 2ª decisão da Câmara Municipal pelo novo afastamento de “Louro do PT”, em 30/11/2012, foi medida e providência acertada, tendo em vista que o objeto da denúncia do eleitor, recepcionado pelo Poder Legislativo MunicipaL, foi justamente a ausência de prestação de contas daquele exercício financeiro de 2011, fato que caracteriza, também, infração político-administrativa,  que tem como penalidade a cassação de Mandato pela Câmara Municipal.

Por outro lado, é fato público notório que o ladino “Louro do PT” está com suas faculdades mentais comprometidas por conta de uma patologia grave, o Mal de Alzheimer, situação que sempre abriu caminho para que seu filho malvado GEDSON XAVIER DE LIMA sempre administrasse o município, roubando as finanças sem pudor, em detrimento das prerrogativas do vice-prefeito Zaqueu Salomão, o legítimo substituto legal do Cargo.

Agora vem a pergunta: "Por que o Poder Judiciário e o Ministério Público ainda permitem o retorno de LOURO/GEDSON ao cargo de Prefeito, sabendo-se, de antemão, que o que os meliantes desejam é só continuarem a desviar os recursos públicos?"

Outra: "Onde fica o interesse público da nossa população carente?
Será que teremos que recorrer ao Santo PAPA BENTO XVI?"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.