A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Governo Adamor Aires - através da Semagri [Secretaria Municipal de Agricultura] - está com três patrulhas mecanizadas realizando trabalhos de aração de terra para o plantio de feijão no município. Os produtores rurais das regiões do Caeté e do Broca foram os primeiros a serem atendidos. Segundo informações do próprio governo, somente com as despesas de combustível e aluguéis de máquinas e equipamentos já foram gastos mais de R$ 100 mil apenas no primeiro mês de trabalho.




Na quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o "Arraiá da Semas" no Espaço Cultural e Esportivo, em frente a escola João Gomes, com direito a muito forró por conta dos cantores Wellyton dos Teclados e Dadaço dos Teclados, apresentação de quadrilhas e comidas típicas. Imperdível...


À propósito, a Semed [Secretaria Municipal de Educação] realiza na sexta-feira, 28, a segunda edição do EducaForró [Forrozão da Educação] também no Espaço Cultural e Esportivo, em frente à escola João Gomes, com muito forró sob os acordes do cantor Antonio Marcos & banda.

Além das muitas obras que estão sendo realizadas a prefeitura municipal prepara mais um pacote de construções e reformas na sede e interior do município. As obras de reforma e ampliação da escola da Estiva iniciaram hoje e na semana passada foi concluído o processo licitatório para a construção de duas creches aqui na cidade. Em breve será construída a escola do Jacarequara e as escolas do Broca, Bela Vista e Pau-de-Remo passarão por reforma ainda este ano, além da construção da escola estadual prevista dentro desse cronograma. De acordo com o próprio prefeito Adamor Aires, os recursos para essa série de serviços já estão garantidos nas contas da prefeitura.

Boa notícia para os baladeiros e fãs da mega aparelhagem Super Pop Águia de fogo. A tradicional festa "Encontro das Equipes" realizada todo mês de setembro na City já tem data marcada: dia 13. Como sempre, promete...

A Diretoria Municipal de Esportes - na pessoa do diretor Samuelson Figueredo e sua equipe - está finalizando a programação do Campeonato de Férias de Futsal, Taça Augusto Matos, que começa na próxima segunda-feira, 1º de julho, na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno com jogos disputados todas às noites durante os dias úteis da semana.

Na esteira das manifestações do "Levante de Junho" que sacudiram o país na semana passada as viúvas do finado governo petista cogitaram a possibilidade de ir para as ruas protestar - não se sabe contra o que - com o único objetivo de tumultuar o governo municipal e criar factóides. Porém, desistiram depois que alguns companheiros que ainda têm um restinho de raciocínio ponderaram que tal atitude poderia ser um tiro no pé, já que muitas pessoas afirmaram que iriam engrossar as fileiras do movimento mas para protestar em atos públicos em frente das dezenas de obras abandonas da era petista cujo dinheiro sumiu e povo ficou a ver navios. Toma-te...

Hoje, 24, a Paróquia de Santa Luzia festeja o mais popular dos santos da quadra junina, São João. O tradicional arraial de São João até o final dos anos 80 era um dos maiores acontecimentos de Santa Luzia e região com direito a muita badalação na Barraca da Santa onde aconteciam o leilão, apresentações de misses e venda de cerveja. Após a proibição de festas de cunho profano em espaços da Igreja Católica pela Cúria Diocesana de Bragança, à qual a Paróquia de Santa Luzia é vinculada, a festividade se restringiu à procissão e a uma tímida programação cultural na quadra de esportes com apresentações de quadrilhas e vendas de comidas típicas.

A badalação do veraneio de julho em Salinas Beach, que já bate à porta, não será mais o mesmo dos anos anteriores por que as tradicionais barracas de praia Ibiza e Diwali que todo ano têm grandes estrelas do show business nacional nas suas grades de programação já anunciaram que não irão erguer a lona este ano no Sal. Uma pena...

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços está aproveitando o início da estiagem para fazer reparos nas estradas vicinais do município. Durante essa semana o maquinário da prefeitura estará realizando serviços de terraplanagem no ramal que dá acesso à comunidade do Ramal da Onça, na região do Caeté, que segundo os moradores da referida comunidade há mais de cinco anos não passava por reformas. Depois o trabalho continua até que todas as comunidades sejam atendidas.

A bicentenária cidade de Ourém realizará no mês de julho a 29ª edição do tradicional "Festival da Canção Ouremense" às margens do rio Guamá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.