A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

UFPA vai adotar o Enem como único Processo Seletivo para 2014

Em reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira, 03, o Consepe [Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão], da Ufpa [Universidade Federal do Pará], presidido pelo reitor Carlos Maneschy, aprovou o modelo que a universidade adotará no Processo Seletivo 2014.

O Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] será o único processo realizado, não havendo mais outra etapa, como ocorria nos anos anteriores. Além disso, o Consepe também determinou que uma parcela do número total de vagas da instituição será destinada ao Sisu [Sistema de Seleção Unificada]. De acordo com a deliberação do conselho, essa porcentagem ficou firmada em até 20%.

Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio é conduzido pelo INEP/MEC envolvendo quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A prova será aplicada nos dias 26 e 27 de outubro em 1.632 municípios brasileiros, sendo 69 no Pará. O total de isentos, em decorrência da nova Lei, será de 5.247.993 estudantes brasileiros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.