A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Liquida Geral - popular "Queimão" - promovido pela CDL [Câmara dos Dirigentes Logistas] de Capanema que tradicionalmente movimenta o comércio da região na primeira semana de setembro com a adesão de mais de cem lojas credenciadas que prometem descontos de encher os olhos, cada ano que passa transforma-se numa grande enganação, pelo menos é o que constatou a grande maioria dos consumidores. A décima oitava edição do evento, realizada na semana passada, lotou as ruas de Capanema, mas também gerou um turbilhão de reclamações. De acordo com várias pessoas de Santa Luzia, principalmente, as lojas só colocam em promoção produtos encalhados ao longo do ano e de qualidade duvidosa, enquanto que as mercadorias de primeira linha são escondidas das vitrines e só retornam depois do período promocional.

O Prefeito Adamor Aires inaugurou no último domingo a construção da Usf [Unidade de Saúde da Família] da comunidade da Estiva, cujas obras foram retomadas pelo Governo Adamor depois de paralisada ainda durante o finado governo petista que desviou integralmente os recursos do convênio celebrado em 2010 com a União. Até o final do mês serão inauguradas as reformas das unidades de saúde das comunidades do Pitoró e Muruteua.

O Governo Adamor Aires trouxe de volta o desfile escolar tradição luziense durante os anos 60, 70 e 80 mas que fora esquecida desde meados da década de 90. Foi um grande acontecimento que levou milhares de pessoas às ruas de Santa Luzia no início da noite da sexta-feira, 05, - Dia Nacional da Raça - para prestigiar o desfile de estudantes das escolas da sede do do município e de escolas do interior, além de beneficiários de programas do Cras [Centro de Referência de Assistência Social], com destaque para os grupos da melhor idade, capoeira e da escolinha de futebol.

O Prefeito Adamor Aires, atendendo convite do seu colega prefeito de Capanema, Eslon Martins, esteve na noite de ontem, terça-feira, na capital do estado prestigiando a assinatura da ordem de serviços da construção do Hospital Regional de Capanema, no Cig [Centro Integrado de Governo], sede do governo estadual. Polo estratégico da região da Pará-Maranhão, a cidade de Capanema dispõe de um avançado complexo hospitalar que recebe pacientes até do vizinho estado Maranhão. Porém a grande procura causa muitos transtornos por que a quantidade de leitos disponíveis geralmente não é suficiente, e para sanar tal problema o Governo do Estado irá construir na cidade o HR, específico para o atendimento de casos de média e alta complexidades com o objetivo de desafogar os sistemas de saúde de Belém e Castanhal, para onde vão mais de 90% dos casos médicos da região nordeste do estado.



A Smcetj [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude] realizará no próximo sábado, 14, nas dependências do Ginásio Municipal a segunda edição do "Torneio de Bilhar", com a distribuição de R$ 1 mil em prêmios além de troféus para o campeão. As inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, no prédio da própria Smcetj, próximo ao Banpará, da 08 hs ao meio dia.



A Paróquia de Santa Luzia realiza no próximo domingo mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Idealizado em 2006 pelo então pároco João Ribeiro, o Círio já faz parte da tradição católica luziense e leva milhares de fiéis para as ruas da cidade todo segundo domingo de setembro.


A Tradicional Festa das Equipes com a mega aparelhagem Super Pop, produção da JG Eventos, realizadas todo mês de setembro chega à quinta edição no próximo dia 20 e promete lotação máxima no Clube da Piscina. Os ingressos antecipados já estão à venda desde a última segunda-feira e podem ser adquiridos com os organizadores do evento. Imperdível...



A 46ª Expofac [Exposição e Feira Agropecuária de Castanhal], a tradicional Exposição de Castanhal, começou no último domingo, 07, mas o "top 10" da programação acontece neste final de semana com os shows de Ivete Sangalo e da banda forrozeira Garota Safada.



Simão Jatene - grande parceiro do Prefeito Adamor e amigo do povo luziense - é de longe o Governador que mais investiu em Santa Luzia. Agência do Banpará, Praça de Eventos, Feira de Alimentação Coberta, Asfalto na Cidade, Cheque Moradia, iluminação do Bairro da Paz, Hospital Municipal e reforma da Delegacia de Polícia são apenas algumas das obras destinadas ao município em pouco mais de uma ano e meio. Portanto, se faz necessário um reflexão à respeito de quem realmente faz por Santa Luzia e merece um voto de confiança para que os benefícios continuem chegando.

A propósito, a mesma reflexão faz-se necessária também em relação a certos parlamentares estaduais e federais que têm sido eleitos e reeleitos com os votos do povo luziense mas nunca trouxeram um centavo sequer para investimento em obras no município. Tais figurinhas, mais do que repetidas, só dão as caras por aqui de quatro em quatro anos quando estão precisando dos votos: fazem críticas, falam mal de todo mundo e prometem mundos e fundos, mas depois que passam as eleições esquecem que Santa Luzia existe. Portanto, está mais do que na hora de dizer um NÃO bem redondo nas urnas para esses aventureiros, que com o apoio de políticos da terra só têm interesse mesmo pelos votos do incauto povo luziense, mas trabalhar pelo município que é bom: nada...

Faltando pouco mais de três semanas para as eleições o clima na City é de pura rivalidade entre os principais grupos políticos: as articulações, reuniões e eventos dos mais diversos tipos acontecem praticamente todos os dias. Isso sem falar nos sons automotivos que disputam palmo a palmo a tenção do eleitor e causam um barulho terrível pelas ruas desde as primeiras horas da manhã.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.