A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Celpa promove "Mutirão da Economia" em Santa Luzia para trocar gratuitamente geladeiras e lâmpadas das residências da população de baixa renda

A Celpa iniciou na última terça-feira, 16, mais uma ação do Mutirão da Economia, desta vez nos municípios de Santa Luzia do Pará, Marapanim e Capitão Poço que receberam as equipes do programa para fazer o cadastro e posteriormente, receber gratuitamente as geladeiras novas. Até o final deste ano, serão investidos no programa de Eficiência Energética da concessionária R$ 20 milhões beneficiando aproximadamente 20 mil famílias de baixa renda na capital e interior do estado com a substituição de geladeiras ineficientes por novas e lâmpadas incandescentes por fluorescentes gerando maior economia.

Em Santa Luzia do Pará o cadastro poderá ser realizado na Praça da Igreja Matriz, em frente à prefeitura, até o final da tarde desta quarta-feira, 17.

Para realizar o cadastro e a troca de lâmpadas incandescentes, os interessados devem levar as lâmpadas para o local da substituição e atender aos seguintes critérios: estar cadastrado na Celpa como consumidor residencial de baixa renda, possuir uma geladeira velha em funcionamento, estar com as contas de energia em dia e residir no município onde esteja ocorrendo a ação. Cada família pode trocar até quatro lâmpadas.

Durante dois dias foram realizados as inscrições, o cadastro dos clientes que se enquadram dentro dos critérios pré-estabelecidos e a visita de um agente da Celpa às casas para avaliação do estado de conservação da geladeira. Os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 25 de setembro, numa cerimônia a partir das 18 h, e as geladeiras começam a ser trocadas no dia seguinte, 26 de setembro nos municípios de Santa Luzia do Pará, Marapanim e Capitão Poço.

Sobre o Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética foi lançado em setembro de 2013 e já atendeu cerca de 9 mil famílias e substituiu aproximadamente 9 mil geladeiras por outras novas, mais eficientes e econômicas. Houve ainda a troca de cerca de 96 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes nos municípios do estado. Estão previstos ainda a troca de, aproximadamente, 7.200 refrigeradores e 40 mil lâmpadas.

Desde a implantação do programa, já foram investidos, aproximadamente, R$ 10 milhões. O programa não tem ligação com qualquer partido político e está cumprindo com a determinação legal de aplicar parte dos recursos em programas de eficiências energética e uso racional da energia elétrica a fim de reduzir o consumo da população de baixa renda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.