A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Na Pará, Dilma cai e Marina sobe nas pesquisas


De acordo com a pesquisa Ibope, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) caiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior e aparece com 45% das intenções de voto no Estado do Pará. Marina Silva [PSB] é mencionada por 30% dos entrevistados e Aécio Neves [PSDB], por 11%. Na pesquisa anterior, eles eram citados por 29% e 9%, respectivamente.

Os demais candidatos - Pastor Everaldo [PSC], Luciana Genro [PSOL], Zé Maria [PSTU], Eduardo Jorge [PV], Eymael [PSDC], Levy Fidelix [PRTB] e Rui Costa Pimenta [PCO] - têm até 2% das menções cada um. Eleitores paraenses que têm intenção de votar branco ou nulo são 2% [era 3%] e aqueles que preferem não opinar totalizam 9% [eram 8%].

Na pergunta espontânea, a candidata petista é mencionada por 36% dos entrevistados, enquanto Marina Silva tem 24% das intenções de voto e Aécio Neves, 9%. Na última análise, esses percentuais eram de 34%, 19% e 7%, respectivamente. Eleitores com a intenção de votar branco ou nulo se mantiveram em 4%. O número daqueles que preferem não opinar subiu de 26% para 34%.

A administração do governador Simão Jatene é avaliada como regular por 41% dos entrevistados, como positiva [ótima/boa] por 27%, e como ruim/péssima por 24%. A aprovação da forma como o governador vem administrando o Pará aumentou de 52% para 55% e a desaprovação caiu de 42% para 38%. Já a administração da presidente Dilma Rousseff foi considerada ótima ou boa por 46%, regular por 38% e ruim ou péssima por 15% dos eleitores do Pará. Não sabem ou não souberam responder somam 1%. Já a aprovação da forma com a presidente conduz o País chega a 65% contra 32% que desaprovam. A parcela de eleitores que não sabe ou não souberam responder é de 4%.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.