A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vídeo - no desespero pela eminente derrota nas urnas Helder Barbalho usa o império de comunicação do pai para inventar mentiras contra o Governador Simão Jatene



Amigas e amigos...
Inicialmente, peço desculpas a cada seguidor por, mais uma vez, ter que utilizar essa ferramenta para repor a verdade e desmascarar a farsa engendrada pelos nossos adversários que, diante dos resultados das pesquisas e principalmente do crescimento da nossa campanha nas ruas, revelam o desespero de ver o povo paraense frustrar sua obcecação de dominar o Estado.

Mesmo sabendo o DNA do grupo que estamos enfrentando, a falta de caráter e de escrúpulos ainda nos surpreende, pois não faz parte da nossa natureza e prática política.
Nesse final de semana, em mais uma demonstração do que eles são capazes, divulgaram um áudio, certamente obtido de forma criminosa, de uma ligação telefônica de 2011, cuja transcrição é apresentada incompleta e omite o principal trecho da conversa entre Izabela Jatene, professora da UFPa, que na época estava com a responsabilidade de recuperar o Pro Paz, e o Secretário Adjunto da Fazenda do Estado.
Amigas e amigos...
Causa indignação e tristeza ver um grupo político que, sem ter mais chance de limpar a mancha imposta à sua própria família, tenta a qualquer custo manchar outras, agredindo minha filha, que sequer é ou jamais foi candidata, com o objetivo de me atingir.
A verdade é que o diálogo, que ocorreu no início de 2011, se refere a uma ideia surgida no início do governo, quando diante do desequilíbrio das contas públicas, se pensou na possibilidade de buscar co-financiamento para recuperar as ações do Pro Paz, programa que havia sido esvaziado no governo que me antecedeu, e cuja retomada já permitiu atender milhares de paraenses, em vários municípios, com serviços como, por exemplo, a caravana oftalmológica e as cirurgias de catarata e as inúmeras ações de cidadania.
Esta é a verdade que pode ser ouvida por todos no áudio em anexo, enquanto a omissão de conteúdo, com claro objetivo de atingir nossa candidatura, apenas mostra mais uma vez do que é capaz esse grupo que, a qualquer custo, quer governar o Pará.
Foi esse mesmo grupo que, aliás, já publicou uma foto de bebês em caixas de papelão num hospital de Honduras como se fosse a nossa Santa Casa. Mais recentemente, tentou induzir a população ao erro, divulgando informações também incompletas sobre o meu imposto de renda.
Lembro que, após desmontar a farsa, desafiamos o candidato e familiares, em juízo ou fora dele, a demonstrarem a origem de suas fortunas e do império de comunicação que utilizam pra enganar e manchar a honra alheia. O desafio foi no sentido de que não só se fale sobre os patrimônios, mas sim se explique sua origem. A resposta, no entanto, foi o silêncio, um silêncio que fala e revela muito.
Sabemos que este ataque foi apenas mais um. Sabemos que nos próximos dias este tipo de manipulação e distorção dos fatos deve aumentar, como todos já tem notado na campanha e nos veículos de comunicação que se confundem com o programa partidário de seus proprietários. A falta de propostas e o desespero produz esse tipo de conduta absolutamente lamentável.
Amigas e amigos...
Ao contrário do que esperam, não vamos nos curvar. Pois é contra esse jeito de fazer política que estamos lutando. É contra a velha política fantasiada de nova que estamos combatendo o bom combate. É uma luta contra a falta de escrúpulos, de caráter e de limites. A nossa luta é por todos os paraenses de bem e do bem que não admitem mais essa postura e não querem mais o Pará sob a ameaça de ser dominado por quem se serve do público como se fosse uma extensão de suas propriedades.
Lamento ter que usar, mais uma vez, este espaço para responder novamente a mentira com a verdade. Mas, esse é o instrumento que tenho ao meu dispor, e acredito que as redes sociais podem ajudar a transmitir a verdade e os fatos. É por acreditar numa sociedade mais justa, onde caciques e oligarquias não tenham vez, que estamos nessa luta. É por ver que cada vez mais e mais pessoas compartilham do mesmo entusiasmo e amor a essa terra e sua gente que estamos seguindo em frente. É por um Pará que vai continuar avançando, enfrentando seus desafios, inclusive aqueles que representam o atraso, que estamos juntos. Que Deus nos dê sabedoria e ilumine.
Simão Jatene

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.