A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Polícia de Santa Luzia e Capanema prendem acusados de tráfico no Cristal


Na manhã desta quarta-feira, 24, uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar de Capanema, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá e Viseu, sob o comando do Superintendente  da Zona Bragantina da 6ª Risp [Região Integrada de Segurança Pública], delegado Augusto Damasceno, cumpriu mandados de prisão na comunidade do Cristal, município de Viseu.

A "Operação Cristal", integrada por mais de vinte policiais com o apoio de cinco viaturas, deu um duro golpe no tráfico de drogas que domina o nordeste paraense há vários anos ao prender 9 pessoas [6 homens e 3 mulheres] por aassociação ao tráfico,  receptação e crime ambiental: em posse dos acusados foram encontradas, além de uma grande quantidade de maconha [mais de uma tonelada], várias motocicletas sem documentação, possivelmente frutos de roubos, muitas armas de fogo e farta munição. Os policiais ainda destruíram plantações de maconha que somavam mais de 10 mil pés. Apesar das prisões efetuadas as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelas plantações que fugiram com a aproximação dos policiais. 

As investigações estavam em curso há algum tempo e levaram até a quadrilha responsável por vários atos criminosos e o tráfico de drogas na região. Os nove presos tinham mandados de prisão expedidos pela polícia e foram conduzidos para Capanema, sede da Superintendência da Zona Bragantina da 6ª Risp, onde encontram-se encarcerados no 11º BPM [Batalhão da Polícia Militar] à disposição da justiça





.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.