A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Duplicação da BR-308, trecho entre Capanema e Bragança, deverá começar nos próximos meses

Finalmente a tão sonhada obra de duplicação da BR-308, entre Bragança e Capanema, um trecho de 55 quilômetros, deverá começar nos próximos meses, segundo fonte do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] revelou à imprensa na semana passada. Esta rodovia, antiga PA-242, federalizada no início dos anos 2000, é considerada uma das mais perigosas do Pará, conhecida, inclusive, pelo título nada pomposo de a "Rodovia da Morte" por conta dos inúmeros acidentes com vítimas fatais ocorridos com uma frequência assustadora.

As pistas são estreitas e não há acostamento. Animais circulando durante a noite são alguns dos riscos mais eminentes de ocorrências fatais, principalmente envolvendo motocicletas. Caminhões parados à margem da pista também têm provocado acidentes mortais naquela rodovia.

A propósito, na tarde de ontem um acidente envolvendo uma moto e um veículo fez duas vítimas fatais na referida BR-308, próximo ao município de Tacuateua que fica às margens da estrada: um casal que viajava na motocicleta morreu instantaneamente após chocar-se com um caminhão. As duas pessoas foram esmagadas pelo caminhão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.