Capitão Poço - chuvas devem castigar ainda mais o município nos próximos dias, aponta metereologia
| Capitão Poço é um dos municípios que tem sofrido com as fortes chuvas nas últimas semanas |
Técnicos da Defesa Civil foram enviados a Rurópolis para avaliar a situação do local. Já em Itaituba, uma equipe do 7º Grupamento Bombeiro Militar e representantes do Denit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] fazem as primeiras avaliações no local.
Uma equipe da Defesa Civil está em Capitão Poço desde a última terça-feira [24] e já contabilizou vários danos na cidade: quatro bairros foram atingidos, 20 famílias estão desabrigadas e foram levadas para o ginásio da cidade. Outras 80 famílias foram desalojadas e estão na casa de parentes ou amigos. Ao todo, duas pontes estão destruídas e seis foram danificadas pela força das águas dos rios e canais.
Meteorologia
Nos três municípios, os índices de chuva foram além da média, conforme informações meteorológicas da Sala de Situação e Monitoramento instalada na Semas [Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade]. A média considerada normal fica entre 30 e 60 milímetros de água, porém o número registrado na região de Rurópolis e Itaituba no dia 21 de março foi de 110 milímetros em apenas oito horas. Em Capitão Poço, o registro feito no dia 22 de março foi de um total de 150 milímetros em 24 horas.
Até a próxima quinta-feira [26] a previsão em Rurópolis e Itaituba é de céu nublado com possibilidade de chuvas durante a noite. Em Capitão Poço, a previsão também é de céu nublado, mas com possibilidade de pancadas de chuva durante toda a tarde e a noite.


Nenhum comentário:
Postar um comentário