A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Capitão Poço - chuvas devem castigar ainda mais o município nos próximos dias, aponta metereologia

Do Portal ORM News 

Capitão Poço é um dos municípios que tem sofrido com as fortes chuvas nas últimas semanas
Por causa das fortes chuvas nas últimas semanas, três municípios do interior do Pará têm enfrentado problemas que vão desde estradas destruídas até alagamentos que ocasionaram em desocupação de diversas casas. Itaituba e Rurópolis, no oeste paraense, tiveram trechos da BR-230 destruídos. Já Capitão Poço, no nordeste do estado, tem quatro bairros alagados e cerca de 100 famílias precisaram sair de suas casas.

Técnicos da Defesa Civil foram enviados a Rurópolis para avaliar a situação do local. Já em Itaituba, uma equipe do 7º Grupamento Bombeiro Militar e representantes do Denit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] fazem as primeiras avaliações no local.

Uma equipe da Defesa Civil está em Capitão Poço desde a última terça-feira [24] e já contabilizou vários danos na cidade: quatro bairros foram atingidos, 20 famílias estão desabrigadas e foram levadas para o ginásio da cidade. Outras 80 famílias foram desalojadas e estão na casa de parentes ou amigos. Ao todo, duas pontes estão destruídas e seis foram danificadas pela força das águas dos rios e canais.

Meteorologia

Nos três municípios, os índices de chuva foram além da média, conforme informações meteorológicas da Sala de Situação e Monitoramento instalada na Semas [Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade]. A média considerada normal fica entre 30 e 60 milímetros de água, porém o número registrado na região de Rurópolis e Itaituba no dia 21 de março foi de 110 milímetros em apenas oito horas. Em Capitão Poço, o registro feito no dia 22 de março foi de um total de 150 milímetros em 24 horas.

Até a próxima quinta-feira [26] a previsão em Rurópolis e Itaituba é de céu nublado com possibilidade de chuvas durante a noite. Em Capitão Poço, a previsão também é de céu nublado, mas com possibilidade de pancadas de chuva durante toda a tarde e a noite.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.