A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

UFPA luta para levar fibra óptica para Capanema

A Ufpa [Universidade Federal do Pará], de Capanema, reuniu-se na última terça-feira, 03, com representantes da prefeitura e da Cdl [Câmara de Dirigentes Lojistas], para discutir a viabilidade de estender o projeto de fibra óptica sustentável até a cidade, devido às dificuldades de comunicação via internet em Capanema.

O coordenador do Campus da UFPA de Capanema, professor Álvaro Lobo, explicou que o projeto vai contribuir para o desenvolvimento da região, pois atenderá todos os alunos da UFPA e comunidade regional. A fibra óptica já está em Santa Maria do Pará, 50 km de Capanema. A Rnp [Rede Nacional de Ensino e Pesquisa], órgão do Governo Federal, demonstrou interesse em bancar os custos. Se isso acontecer, o projeto poderá ser implantado imediatamente, disse Álvaro Lobo, que também conta com o total apoio do reitor da UFPA, Carlos Maneschy.

Outro assunto da reunião foi relacionado com o reconhecimento da UFPA de Capanema. Existe a ideia de se criar um Instituto de ensino superior dentro da própria UFPA de Capanema para atender a demanda cada vez maior de grandes empresas que se instalam na região, disse Álvaro Lobo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.