A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia está sem água há três dias

Desde a manhã de terça-feira, há mais de 72 horas, portanto, que os luzienses estão sem uma gota d'água nas torneiras. O caos é total, já que a população - salvo alguns sortudos que possuem poços comuns ou artesianos no quintal de casa - não dispõe de outra alternativa, além do abastecimento da Cosanpa, para conseguir água potável.

Segundo informações de fontes do blog, a interrupção no abastecimento se deu por conta de problemas na rede elétrica que alimenta o complexo de poços e a estação de tratamento do município. Ainda de acordo com as mesmas fontes, um transformador teria estourado na noite de segunda-feira e está passando por conserto, porém sem previsão de conclusão do serviço e da normalização no abastecimento.

A propósito, não custa nada lembrar mais uma vez que em 2009 o então deputado estadual Adamor Aires destinou recursos na ordem de R$ 300 mil, através de emenda parlamentar de sua autoria, para a reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Porém, esse dinheiro tão necessário para melhorar um serviço essencial e caro à população foi simplesmente rejeitado pelo então prefeito Louro do PT e sua turma por mero despeito político. Como o prefeito não requisitou os recursos, toda essa dinheirama, suficiente para aliviar o gravíssimo problema hídrico, do qual Santa Luzia padece há décadas, ficou morfando nas contas do governo até ser estornado para os cofres do estado por falta de uso.

Como pode-se ver, mesmo depois de tanto tempo, essa gente do PT ainda continua fazendo tanto mal ao povo luziense.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.