A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Círio 2015 - mensagem do Pároco

Amados irmãos e irmãs em Cristo, que o amor do Pai em comunhão com o Espírito Santo, esteja sempre com todos vós.

É Círio outra vez!

Mãe, Rainha de todos os povos, intercessora dos pequeninos, protetora dos perseguidos e Senhora do céu, as ruas de nossa cidade por onde tantas vezes vós percorrestes estão prontas para vos ver passar novamente.

Vós que passando, principalmente, pela nossa vida, sempre nos traz a alegria de sermos vossos devotos e filhos de Deus, Eterno Pai. Reconhecemos, ó Virgem e Mãe, que precisamos amar mais a Palavra de Deus, a voz daquele que nos diz a verdade e nos alimenta com o amor eterno. Precisamos amá-la, pois amando-a, amamos também o nosso Criador.

É a Palavra, Mãe, que nos alimenta e nos faz percorrer o deserto com o espírito fortificado e o coração sadio acreditando que um dia chegaremos à glória de Deus. Por nossa fé em vós e por termos-vos como aquela que jamais nos abandona, pedimos este ano e para toda a nossa vida cristã: “Mãe do Verbo encarnado ajudai-nos a amar a Palavra de Deus”. Queremos ser mais santos e conhecer melhor aquele que nos ama; queremos sentir em nosso coração a força do amor a nos reconstruir, para que assim sendo renovados, possamos ser salvos.

O povo vos clama Senhora de Nazaré, porque confia em vossa bondade. Por onde vós passardes, esse mesmo povo estenderá as mãos e vos seguirá; cantarão a alegria de vos ter como Mãe. Puxarão a corda que vos enlaçará na expectativa de serem amarrados também pelo vosso amor e ir ao encontro do Pai.

Vós passando, ó Virgem Mãe, nossas dores cessam. E por crermos que, com vossa bondade, nos ajudará a amarmos a Palavra de Deus, nos alegramos ainda mais. Ave, ave, ó Senhora da berlinda! Ave Maria! Este é nosso grito de fé. Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!

Pe. Raimundo Elias de Souza - Pároco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.