A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Segundo denúncias, por falta da merenda escolar, alunos de Augusto Corrêa estariam comendo chibé


Desde ontem que a imagem acima circula nas redes sociais causando muita revolta e indignação. Segundo um morador de Augusto Corrêa, que primeiro postou a foto, a mesma retrata crianças que estudam em uma escola do município se alimentando com uma mistura de água, açúcar e farinha de mandioca, o famoso chibé, por falta de merenda escolar no município.

Reproduzida em forma de matéria por mais de uma dezena de blogs na capital e no interior do estado, o caso já chegou ao conhecimento do Ministério Público que se comprometeu em apurar a veracidade das informações e tomar as devidas providências, só não disse quando.

O fato é que a denúncia é gravíssima, e se verdadeira poderá acarretar uma série de sanções ao prefeito e gestores da educação no município.

A propósito, aqui em Santa Luzia desde que o Prefeito Adamor Aires assumiu o comando do município que a Merenda Escolar é um dos cartões de visita da educação luziense, e mesmo assim ainda há gente que critica. Nas escolas de Santa Luzia não faltam carne bovina [inatura e picadinho], frango, carne seca [charque], arroz, feijão, macarrão, biscoitos, frutas, polpas de frutas e verduras em geral.

Em Santa Luzia, repita-se, nunca as escolas foram tão bem servidas de merenda escolar de qualidade. O Prefeito Adamor colocou fim na era dos mingaus de fubá e das sopas de letrinhas de caldo amarelo. Hoje em todas as escolas do município é servida alimentação de verdade, como nunca se viu antes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.