A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professores de Santa Luzia, da Rede Estadual de Ensino, têm contracheques zerados pelo Governo do Estado


Professores luzienses da Rede Estadual de Ensino - lotados na escola Florentina Damasceno, que lecionam para o Ensino Médio - levaram um susto na manhã desta quarta-feira, 30, dia de pagamento da Seduc [Secretaria de Estado de Educação] ao conferir seus contracheques com os vencimentos referentes ao mês de setembro: estavam praticamente zerados, sem um centavo furado, depois de um mês inteiro de trabalho.

O argumento do governo do estado para garfar os salários suados dos professores foi a greve dos servidores da educação no início do ano. Sob a desculpa de descontar os dias parados durante a greve, o governo encheu os professores de faltas [mais de 150 faltas, em alguns casos] provocando descontos estratosférico que vão de R$ 1.800,00 a R$ 5.700,00.

Até o momento as vítimas confirmadas da ação lesiva do governo em santa Luzia, foram os professores Reinaldo da Silva, Jorginho Sousa, Silvânia Saldanha, José dos Santos, Rórima Esteves, Eduardo João, Taciana, Flávio Leal, Lucieth, Viviane Araújo e Leivinho Araújo. Porém, essa lista pode aumentar mais ainda por que o blog não teve contato com todos os professores.

Em todo o estado, segundo informações da grande imprensa milhares de professores estão na mesma situação, por que os descontos atingiram todas as regiões que aderiram ao movimento grevista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.