A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dilma virou refém até de Jader Barbalho


A que ponto chegou o governo Dilma Rousseff: sugada por índices estratosféricos de impopularidade primeiro a petista terceirizou o seu segundo mandato, tocado por Lula e o PMDB que dão as cartas de fato no Palácio do Planalto. Mas o pior revelou-se agora, Dilma de tão desgastada e à frente de um governo fraco cedeu às pressões de Jader Barbalho, aquele que o PT demonizava em tampos nem tão distantes.

Ao anunciar a reforma ministerial que faria, exatamente para agradar o PMDB e de quebra afastar o fantasma do impeachment, Dilma também manisfestou a intenção de extinguir o inexpressivo e opaco ministério da Pesca e deslocar seu titular, Helder Barbalho, cujo sobrenome denuncia sua árvore genealógica, para um cargo de segundo ou terceiro escalão. Foi o estopim para explodir a ira do pai do ministro, o honestíssimo Jader Barbalho, que rosnou alto e fincou o pé na parede.

Durante as duas semanas em que Dilma redesenhava a Esplanada dos Ministérios, Jader moveu mundos e fundos para garantir espaço para seu herdeiro político entre os novos ministros e com a ajuda de Lula e Michel Temer conseguiu seu intento, por que finalmente Helder foi anunciado nesta sexta-feira como ministro dos Portos e agora pode continuar usando dinheiro público e o status de ministro para fazer campanha ao governo do estado. Em tempo de popularidade na lama e assombrada pela possibilidade cada vez mais real do impeachment, Dilma não teve outra escolha e cedeu às chantagens de Jader Barbalho.

Esse cenário mostra o quanto desgastada está Dilma Rousseff e seu governo, por que convenhamos Jader Barbalho não é a espécie de aliado que nenhum governo deseja.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.