A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Santa Luzia

Ivaldo Costa, o campeão de votos, comemorando a vitória em primeiro lugar
A eleição para conselheiros tutelares, ocorrida no domingo, 04, em Santa Luzia, foi marcada pela tranquilidade. Logo no início da manhã, mesmo antes da abertura dos portões da escola João Gomes, único local de votação do município, a movimentação de eleitores já era bastante intensa, principalmente por conta da chegada dos ônibus que faziam o transporte do interior.

A eleição foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] em parceria com o CMDCA [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente] com apoio do Ministério Público. O comparecimento dos eleitores, apesar de facultativo, superou todas as expectativas.

Ao todo 12 candidatos concorreram às 05 vagas, e foram escolhidos também os 05 suplentes pela ordem de votação. A apuração dos votos, manuais depositados em urnas de lona, como nas eleições antes da implantação das modernas urnas eletrônicas, ocorreu no plenário da Câmara Municipal e o resultado oficial foi divulgado por volta das 21 horas. Candidatos, cabos eleitorais e parentes de candidatos puderam acompanhar a apuração em tempo real nas galerias e também nos corredores do prédio da câmara, que ficaram lotados. Durante a apuração, estavam presentes a equipe da Semas, representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícias Civil e Militar.

Os novos conselheiros tutelares eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016 para um mandato de 04 anos com dedicação exclusiva e remuneração determinada pelo município.

Titulares
1º Colocado: Ivaldo Costa - 416 votos
2º Colocado: Maurivan Camilo - 403 votos
3º Colocado: Dheybson Lucas - 401 votos
4º Colocado: Abrão Reis - 338 votos
5ª Colocada: Gabriela Silva - 290 votos

Suplentes
6º Colocado: Erlândio Costa [Bacaba] - 289 votos
7º Colocado: Fábio Silva [Pau-de-Remo] - 244 votos
8º Colocado: Maria Lindalva [Dalva] - 232 votos
9º Colocado: Durval Vieira - 208 votos
10ª Colocada: Jane Reis - 159 votos

Obs.: Ainda foram votados os candidatos Erenilson Anjos, 11º colocado com 120 votos, e Josiel Neves, 12º colocado com 48 votos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.