A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ufpa - começam nesta quarta-feira as inscrições para o vestibular 2016


Já está disponível no site do Ceps/Ufpa [Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará] o edital [clique aqui para baixar] do PS-2016 [Processo Seletivo 2016] da instituição. O documento define a oferta de 6.788 vagas, sendo 1.235 delas para o Sisu [Sistema de Seleção Unificada]. Já as inscrições [que podem ser feitas clicando aqui] para as 5.553 do PS -2016 iniciam nesta quarta-feira, 14, e seguem até o dia 16 de novembro.

A taxa de inscrição no concurso é de R$ 30,00 reais e pode ser paga até o dia 17 de novembro. Porém, têm direito a participar do certame de graça todos os candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou que cursaram as três séries na rede privada, com bolsa integral. No ano passado, dos 128 mil inscritos mais de cem mil participaram do certame sem ônus.

Para participar do PS 2016 os candidatos precisam estar inscritos no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], que é a única etapa do concurso para a maior parte dos cursos ofertados. A exceção a essa regra são os cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, que além do Enem contam com uma Exame de Habilidades, prova agendada para o dia 13 de dezembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.