A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bragança e Castanhal estão entre as cidades paraenses que tiveram a prova do Enem adiada por causa das ocupações de escolas - confira as outras cidades do estado que também tiveram a prova adiada

O Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira], responsável pelo Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], atualizou nesta sexta-feira [04] a lista dos locais em que a aplicação da prova foi adiada, em função de ocupações das escolas. Candidatos inscritos nesses locais não farão a prova neste final de semana - 5 e 6 de novembro.

No Pará, 13 unidades de prova estão na lista de locais ocupados e terão as provas remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. As ocupações ocorrem em diversos estados do país.

Estudantes do ensino médio, superior e educação profissional têm buscado pressionar o governo por meio do movimento.

Os estudantes são contra a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] que limita os gastos do Governo Federal pelos próximos 20 anos, a chamada PEC do Teto. Eles também criticam a reforma do ensino médio, proposta pela MP [Medida Provisória] 746/2016, enviada ao Congresso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.