A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Chacina em Santa Luzia - dois jovens foram executados brutalmente na noite desta terça-feira

Por volta das 23:30 hs desta terça-feria uma turma de jovens - mais ou menos umas dez pessoas, entre homens e mulheres - como era o costume de todas as noites, estava no local conhecido como Ponto 2, na avenida Castelo Branco, em frente ao comércio do senhor João Félix, batendo papo e bebendo, moderadamente, quando foi surpreendida, segundo informações de testemunhas oculares, por quatro homens encapuzados e fortemente armados de pistolas ponto 40 e escopetas de calibre 12 mm, que descerem de um veículo Chevrolet Astra atirando contra todos que se encontravam no local.

Na tentativa de fugir do tiroteio as pessoas saíram correndo e alguns foram perseguidas pelos elementos que continuaram atirando a ermo. O estudante Andrey Araújo foi a primeira vítima. Após receber vários tiros de pistola foi atingido à queima roupa por um tiro de escopeta na cabeça quando já agonizava no chão. O tiro esmagou-lhe a cabeça. A segunda vítima fatal foi o ex-estudante Diego Lucas, que também foi atingido por vários tiros de pistola e um de escopeta nas costas enquanto corria tentando escapar dos assassinos.

Pelo menos mais quatro pessoas também foram baleadas durante as execuções. Os casos menos graves receberam atendimento no Hospital Municipal José Luís de Lima, em Santa Luzia, e aqueles que inspiram mais cuidados foram encaminhados para hospitais de Capanema.

Os corpos das duas vítimas fatais continuam no local à espera da equipe do IML [Instituto Médico Legal] de Capanema para fazer a remoção e tratar dos procedimentos de praxe. A população, perplexa sem querer acreditar no que aconteceu está nas ruas da cidade tentando entender e buscando uma resposta para tamanha brutalidade com dois jovens que até onde se sabe não tinham nenhum envolvimento com o ilícito. Pelo contrário, gozavam de boas amizades e não tinha nenhum histórico de passagens pela polícia.

O caso tem características de chacina. A polícia está no local e até o momento não deu nenhum parecer. As especulações são muitas, mas a linha de suspeita mais provável trata de crime de encomenda. Já que as execuções foram sumárias, acredita-se que os elementos buscavam um alvo específico enquanto que os dois que morreram estavam na hora errada e no lugar errado.

Nota: Em respeito aos leitores e, especialmente, às famílias e aos amigos das vítimas as imagens recebidas via aplicativo de mensagens instantâneas não serão disponibilizadas, até por que se trata de imagens fortes e tal conduta não condiz com a política editorial do blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste meu Deus,precisamos de justiça...precisamos de paz

Anônimo disse...

na boa foi uma lastima e uma crueldade sem tamanho mas duas coisas nao concordo com o comentario do bloguer, primeiro 11:30 da noite dia de semana so fica na rua gente desocupado, outra nao concordo ke estava na hora erradad no lugar errado ce nao os assassinos nao dariam o segundo tiro(pra asegurar a morte atoa) ce o cara atirou e o finado caiu pra ke da o segundo tiro pra sacramentar? bom nao sabemos o real motivo mas digo outra ves 11:30 da noite dia de semana ce tivesse dormindo em casa tava vivo ate hoje....

Guia Operacional de Bares e Restaurantes disse...

Quer dizer que ninguem pode mais sair, ex a questão a pq si estivesser em casa estava vivo ate hj, tenha mais respeito cm q vc falar, pq qndo chegar a nossa hora nos podemos estar a onde for,ate pq pra mort sempre a uma desculpar,so faltava vc dizer q s estiversse na igreja isso n tinha acontecido vc , e muito facil apontar o erro do proximo o dificil e aceitar os nossos

Anônimo disse...

olha so concordo com voce quando chegar nossa hora podemos estar onde for, mas ce voce der mole como esses rapazes mortos deram(bebendo em uma terca feira depois da 11 da noite e so um sinal) que eles nao trabalhavam , pq ce trabalhasem estavam em suas casas dormindo para estar bem no dia seguinte e ate mesmo vc ke criticou a menssagem anterior ke nao pode mas ficar ate tarde acordado, ce vc escreveu e pq estar vivo e supostamente estava dormindo na hora do ocorrido entao nao tente tapar o sol com a peneira, porque ce estes cidadaos luzienses ke foram vitimas de brutal violencia estivessen devidamente en suas casas estariam vivos hoje sem sombra de duvidadas e nao estariam en hora errada e lugar errado como surgeriu o dono do blog...

Anônimo disse...

Primeiro os dois jovens não estavam bebendo, segundo Não importa aonde estejamos não escapamos do nosso dia oque levou os dois jovens a morte foi a amizade, é outra eles se encontravam a alguns metros de onde estava as pessoas que bebiam então não fale oque vc não sabe ok muito obrigado

Tecnologia do Blogger.