A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Milhares de pessoas vão às ruas de Santa Luzia em homenagem à Nossa Senhora

Milhares de fiéis de Nossa Senhora de Nazaré lotaram, na manhã deste domingo [10], as ruas de Santa Luzia do Pará no Círio 2017. A festa é uma das mais recentes romarias em homenagem à mãe de Jesus e acontece desde 2006 sempre no segundo domingo de setembro.

Por volta de 06:30 hs a imagem peregrina foi colocada na berlinda e percorreu as principais ruas até chegar à praça da Igreja Matriz de Santa Luzia no centro da cidade, onde aconteceu a Missa Solene por volta das 10:30 hs encerrando o XI Círio de Santa Luzia. A missa foi celebrada pelo padre Elias Sousa, que está deixando o comando da Paróquia, e concelebrada pelo novo pároco, Fábio, que se encontra em Santa Luzia desde o início de agosto.

A "Guarda da Santa" é a responsável pela segurança da berlinda que este ano foi ornamentada com flores de várias cores dando um colorido especial. De acordo com cálculos extra-oficiais, mais de 5 mil pessoas participaram da romaria.

Abaixo a cobertura fotográfica de autoria da produtora Making Off:







3 comentários:

Anônimo disse...

Devemos adorar somente a Deus

Anônimo disse...

O único mediador entre Deus e o homem é jesus,e não imagem alguma,e fazem semelhante as imagens os que acompanham em procissões,só jesus pode nos libertar da idolatria.e ele nos ama,glória a Deus.

Anônimo disse...

Seu animal, ninguém está adorando imagem alguma, apenas honramos aquela que trouxe ao mundo o autor da vida, não me espanto se você for filho de uma chocadeira ou outra coisa do tipo!

Tecnologia do Blogger.