A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Como votaram os deputados paraenses na votação que livrou Temer de processo

Do Portal ORM News

Na votação que teve início na tarde desta quarta-feira, 25, o Pará foi a quinta unidade da Federação a votar no plenário da Câmara dos Deputados para o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Dos 17 deputados federais do Pará, 11 votaram "Sim", ou seja contra o prosseguimento da denúncia e, consequentemente, a favor de Michel Temer. Outros cinco disseram "Não", em defesa de que a denúncia contra o presidente seguisse para o STF - Supremo Tribunal Federal. Caso isso ocorresse e a Corte aceitasse a denúncia, Temer seria afastado da Presidência.

No grupo dos que votaram contra o relatório do deputado Bonifácio de Andrada [PSDB-MG], aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que recomendava o arquivamento da denúncia, estão Arnaldo Jordy [PPS], Beto Faro [PT], Joaquim Passarinho [PSD], Éder Mauro [PSD] e Zé Geraldo [PT]. Em relação a votação da primeira denúncia, no início do mês de agosto, Éder Mauro foi o único que mudou seu voto de "Sim" para "Não".

Na ocasião, o estado tinha contribuído com o mesmo número de votos contrários, sendo que o quinto voto foi do deputado Edmilson Rodrigues [PSOL], que estava ausente na hora de manifestar o seu voto. O psolista se pronunciou ainda na noite de hoje, alegando que esteve acompanhando a sessão durante todo o dia, mas logo que se iniciou a votação foi chamado para dar uma entrevista para TV Câmara no Salão Verde, que fica ao lado do plenário Ulysses Guimarães. Quando retornou, a votação dos representantes do Pará já tinha encerrado. O parlamentar disse que o seu partido irá apresentar um recurso formal para assegurar o seu sufrágio contrário.

Dentre os deputados que se posicionaram a favor, onze mantiveram o apoio ao governo em relação a última votação: Elcione Barbalho [PMDB], Simone Morgado [PMDB], José Priante [PMDB], Beto Salame [PP], Francisco Chapadinha [Podemos], Hélio Leite [DEM], Josué Bengtson [PTB], Júlia Marinho [PSC], Lúcio Vale [PR], Nilson Pinto [PSDB] e Wladimir Costa [SDD].

Ao final, o pedido da PGR [Procuradoria-Geral da República] para investigar o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha [Casa Civil] e Moreira Franco [Secretaria Geral] foi rejeitado por 251 votos contrários à autorização para investigação, contra 233 votos favoráveis e duas abstenções. Com isso, caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, comunicar agora à presidente do STF [Supremo Tribunal Federal], ministra Carmen Lúcia, a decisão da Casa. Foram 486 votantes e 25 ausentes.

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...


a massa adora Lula ou PT.
O povo adoooora o barango:
O Brega vs. o elegante. 
Alguém falou aqui no Blog:
Citação de: 
«Cultura da Esquerda» 
A educação e a cultura da esquerda
são muito superiores ao pessoal da direita.]
Pois é. Vejamos a esquerda: 

Filmes bregas tipo da petista
Anna Muylaert; Anitta abrindo Olimpíadas;
PICHAÇÃO; “tudo é arte” rsrs; funk; oba-oba; lixo de “arte contemporânea”;
Cultura de CUT = Faustão; sertanejo universitário, kuá-kuá-kuá;
Regina Brega Casé pró-pobreza;
Chico-taquara-rachada-BuarQ; educação ruim e
de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc.
Kuá kuá kuá!

Tecnologia do Blogger.