A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Primeiro "Aulão" do Enem de Santa Luzia

O primeiro "Aulão" do Enem de Santa Luzia reuniu centenas de estudantes no Centro de Treinamentos da Paróquia no último sábado, 21, para um dia inteirinho de aulas com os dez melhores professores de cursinhos de Belém - de todas as áreas de conhecimento - que se revezaram para abordar o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio com uma proposta mais dinâmica, deixando os estudantes mais atualizados e preparados para a maratona de provas do exame que é a porta de entrada para um curso de nível superior nas principais universidades públicas do estado.

Foram ministradas aulas de reforço para mais de 200 alunos, não só de Santa Luzia, como também de cidades vizinhas, a exemplo de Cachoeira do Piriá e da vila do Km 74, município de Viseu. A iniciativa foi do vereador Edvaldo Lucena - popularmente conhecido como "Galo Cego" - com apoio do seu irmão, o empresário Ednaldo Lucena; da professora Joana Vieira, coordenadora do evento; da Paróquia de Santa Luzia, na pessoa do atuante Padre Elias; da escola Florentina Damasceno e da prefeitura de Santa Luzia.

Segundo o próprio vereador Galo Cego o evento foi uma resposta sua e dos seus parceiros de empreitada, diante da carência dos estudantes luzienses que dispõem de poucos recursos durante a preparação para as provas do Enem, abraçada pela professora Joana Vieira, filha de Santa Luzia, que se disponibilizou em reunir os melhores professores da capital do estado para dar aulas de reforço para estudantes de Santa Luzia. Uma oportunidade única, já que o acesso ao trabalho desses profissionais é bastante concorrido durante esse período, e a vinda deles à Santa Luzia foi uma grande conquista.

Feliz com o sucesso do evento, o vereador Galo Cego destacou: “Sempre percebemos o esforço de dezenas de alunos no sentido de se interessar em estudar, de querer passar nos vestibulares em busca de um futuro melhor, isso nos estimula a dar a nossa contribuição para esses jovens. Eu sei como isso é importante para esses jovens e vou está sempre disposto a contribuir, fazer a minha parte para ajudar no que for preciso. Estamos idealizando mais outros eventos desse tipo para ajudar na preparação dos jovens luzienses para a prova do Enem”.

Confira abaixo um vídeo e a cobertura fotográfica de autoria da produtora Making Off:






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.