A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Mãos ao alto
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou na semana passada que a quantidade de chuvas nos reservatórios em setembro foi a menor nos últimos 86 anos. A diminuição das chuvas afeta diretamente o bolso do consumidor, por que no mês de outubro a bandeira passará a ser vermelha, patamar dois, com taxa extra de R$ 3,50 para cada 100 kwh tornando mais cara a conta de luz de todos os brasileiros. A Aneel mudou a bandeira tarifária que até o mês de setembro era amarela com taxa extra de R$ 2,00 para cada 100 kwh.

Ourém
Nas últimas semanas Ourém tem frequentado com bastante assiduidade a crônica policial dos principais veículos de comunicação do estado por conta do clima de violência que se instalou na antes pacata cidade. Ações de duas quadrilhas fortemente armadas assustaram a população da cidade no início deste mês. Primeiro a tentativa de assalto a uma casa lotérica na qual duas senhoras serviram de escudo para os bandidos e depois foram levadas como reféns. Poucos dias depois, de madrugada, outra quadrilha rendeu os seguranças da agência do Banco do Brasil, arrombou os caixas eletrônicos e levou uma grande quantidade de dinheiro.

O pai da criança

O anúncio da implantação de um curso ofertado pela Universidade Federal do Pará em Santa Luzia, na semana passada, mexeu com a fauna política e a elite intelectual luziense. Logo após a revelação feita em primeira mão aqui no blog, alguns espertinhos trataram de espalhar mensagens em grupos de WhatsApp posando de "pai da criança". Porém, ressalte-se mais uma vez, o grande responsável por essa conquista de importância imensurável para o município é o professor-doutor Lucinaldo Blanddt - em parceria com a secretária de Cultura, Juliana Patrizia - que batalhou desde o final do ano passado em prol desse projeto. É fato também que a colaboração do prefeito Edno Alves, que se disponibilizou para ajudar no que fosse necessário, também pesou muito na decisão do colegiado.

Ufpa
O projeto solicitando a implantação da Ufpa em Santa Luzia foi escrito a quatro mãos pelo professor-doutor Lucinaldo Blanddt e a secretária de Cultura Juliana Patrizia sem a participação de terceiros. E mais, um dos principais itens do projeto que contou ponto a favor de Santa Luzia foi a doação de um terreno pelo prefeito Edno para a construção futura das instalações da universidade em solo luziense.

Círio
A manifestação de fé dos paraenses, bem como dos romeiros de outras regiões do país que foram a Belém reverenciar Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio no último domingo, 08, ultrapassa todos os limites humanos e se transforma em uma misto de fé, reverência e amor jamais visto em nenhum ligar do mundo. Isto é o Círio...


A fé que move montanhas levou dezenas de romeiros a pés e de bicicleta de Santa Luzia a Belém para acompanhar o Círio de Nossa Senhora Nazaré. Não foi apenas uma aventura. Foi o desejo de cumprir uma etapa de sacrifício e conseguir uma graça junto à Mãe Rainha. Esta fé única e individual faz coisas que podem parecer impossíveis aos olhos humanos, mas possíveis aos olhos de Deus.

Segurança
O trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar em Santa Luzia no combate à violência e a criminalidade, apesar do efetivo reduzido e das condições de trabalho nada favoráveis, é de grande relevância para a população. Pena que as leis deixam brechas enormes em favor dos criminosos que por conta disso passam pouco tempo atrás das grades, anulando na maioria das vezes o incansável trabalho das forças de segurança. Muitos bandidos que deveriam está no presídio, são simplesmente colocados em liberdade após uma breve temporada vendo o "sol nascer quadrado", infelizmente.

De casa nova
A ex-governadora Ana Júlia Carepa, que acabou de desembarcar de mala e cuia no PC do B após uma longa trajetória no PT vai encarar as urnas ano que vem na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Aliás, a direção nacional do PCdoB definiu a data de 25 de outubro para Ana Julia assinar filiação na legenda em uma solenidade com pompas e circunstâncias em Brasília com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, que abonará sua ficha.

De saída
Não será nenhuma surpresa se o prefeito de Salinópolis, o jovem Paulo Henrique, assinar ficha de filiação do PMDB nos próximos dias. Atualmente no PSDB, PH se aproximou bastante do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, candidatíssimo ao governo do estado em 2018, nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.