A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festividade de Santa Luzia reuniu milhares de pessoas e marcou a despedida de Padre Elias

Na manhã da última quarta-feira, 13, a Paróquia de Santa Luzia - juntamente com a família católica luziense - celebrou o encerramento de mais uma festividade da Padroeira do município que leva o nome da santa com uma grande romaria que reuniu mais de 5 mil pessoas, segundo estimativas da diretoria da festa.

A caminhada saiu por volta das 07 h de frente a igreja de São Francisco, no bairro do Km 46, como acontece anualmente, e percorreu as principais ruas da cidade até chegar na Praça da Igreja Matriz onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo bispo diocesano D. Jesus Maria Berdonces e concelebrada pelos padres Elias Sousa e Fábio Lanoa.

O tema escolhido pela comissão organizadora da festa foi "Santa Luzia, ajudai-nos a ver o perigo que são as drogas para as nossas famílias" como forma de chamar a comunidade - de modo especial as famílias e os jovens - para o debate sobre o perigo das drogas diante da grande escalada do comércio e do consumo de entorpecentes em Santa Luzia.

A programação oficial da festividade que teve início no dia 02 e terminou nesta quarta-feira, foi marcada pela despedida do pároco Elias Sousa que a partir de janeiro será transferido para Bragança onde será empossado como capelão da Catedral Diocesana. Em Santa Luzia, Padre Fábio Lanoa, que já está como vigário, tomará posse no comando da paróquia.




Um comentário:

Anônimo disse...

Já vai tarde ,vai pregar a bíblia q só Jesus salva

Tecnologia do Blogger.